Co-fundadora de Geledés - Instituto da Mulher Negra foi escolhida para ser homenageada pelo Prêmio Juca Pato de Intelectual do Ano
A filósofa e militante do movimento negro Sueli Carneiro receberá o Troféu do Prêmio Juca Pato de Intelectual do Ano durante a segunda edição do Festival Literário Internacional de Petrópolis (Flipetrópolis), que acontece entre os dias 27 e 30 de novembro, no Palácio de Cristal, com entrada gratuita.
A entrega do troféu será na sexta-feira (28), a partir das 21h, conduzida por Miriam Leitão e Conceição Evaristo, que foram as duas últimas vencedoras do prêmio.
A solenidade contará com a presença de Ricardo Ramos Filho, presidente da União Brasileira de Escritores (UBE), e da diretoria da instituição, que fará as honras da casa.
A oradora oficial da noite será a jornalista Flávia Oliveira, que fará um discurso em tributo à trajetória e à contribuição intelectual e política da co-fundadora de Geledés – Instituto da Mulher Negra.
Criado em 1962, o Prêmio Juca Pato de Intelectual do Ano reconhece personalidades cuja produção intelectual se alia ao compromisso com as grandes questões humanas, sociais e culturais do país.
ALMA PRETA
O funcionamento da nossa redação e a produção de conteúdos dependem do apoio de pessoas que acreditam no nosso trabalho. Boa parte da nossa renda é da arrecadação mensal de financiamento coletivo.
Todo o dinheiro que entra é importante e nos ajuda a manter o pagamento da equipe e dos colaboradores em dia, a financiar os deslocamentos para as coberturas, a adquirir novos equipamentos e a sonhar com projetos maiores para um trabalho cada vez melhor.
O resultado final é um jornalismo preto, livre e de qualidade.