Quase lá: Publicações debatem uso de termos ambíguos no debate político brasileiro

Lançamento virtual da segunda edição dos e-books "Termos ambíguos do debate político atual: pequeno dicionário que você não sabia que existia!" será no dia 05/12

No próximo dia 05 de dezembro, às 18 horas, haverá o lançamento virtual da segunda edição dos e-books "Termos ambíguos do debate político atual: pequeno dicionário que você não sabia que existia!". As publicações resgatam a fabricação e difusão de algumas das expressões mais frequentes do atual debate político brasileiro, explicando na linguagem mais simples possível como e porque essas expressões foram criadas e como são usadas politicamente.

As novas versões dos e-books trazem seis novos verbetes: “Globalismo”, “Linguagem neutra”, “Identitarismo”, “Cidadão de bem”, “Liberdade” e “Família”. Uma versão é destinada ao público geral e outra a pessoas no Ensino Médio.⁠ O lançamento é organizado pelo Observatório de Sexualidade e Política (SPW) e o Programa Interdisciplinar de Pós-graduação em Linguística Aplicada (PIPGLA) da UFRJ (Universidade Federal do Rio de Janeiro). 

O encontro acontecerá na plataforma Zoom e as inscrições são gratuitas. Estarão presentes autoras, autores e multiplicadores do projeto, como: Isabela Kalil (FESP-SP), José Szwako (UERJ), Rodrigo Borba (UFRJ), Simone Pallone (LabJor - Unicamp) e Matheus Machado (Novas Narrativas Evangélicas). A mediadora da conversa será Sonia Corrêa (SPW), uma das coordenadoras do projeto e também autora de dois verbetes. 

Serviço
Lançamento virtual dos e-books: "Termos ambíguos do debate político atual: pequeno dicionário que você não sabia que existia!"
Data: 05 de dezembro
Horário: 18 horas
Local: Plataforma Zoom
Link para inscrições: https://bit.ly/Lancamento2edicao 
Evento gratuito


Matérias Publicadas por Data

Artigos do CFEMEA

Coloque seu email em nossa lista

lia zanotta4
CLIQUE E LEIA:

Lia Zanotta

A maternidade desejada é a única possibilidade de aquietar corações e mentes. A maternidade desejada depende de circunstâncias e momentos e se dá entre possibilidades e impossibilidades. Como num mundo onde se afirmam a igualdade de direitos de gênero e raça quer-se impor a maternidade obrigatória às mulheres?

ivone gebara religiosas pelos direitos

Nesses tempos de mares conturbados não há calmaria, não há possibilidade de se esconder dos conflitos, de não cair nos abismos das acusações e divisões sobretudo frente a certos problemas que a vida insiste em nos apresentar. O diálogo, a compreensão mútua, a solidariedade real, o amor ao próximo correm o risco de se tornarem palavras vazias sobretudo na boca dos que se julgam seus representantes.

Violência contra as mulheres em dados

Cfemea Perfil Parlamentar

Direitos Sexuais e Reprodutivos

logo ulf4

Logomarca NPNM

Cfemea Perfil Parlamentar

Informe sobre o monitoramento do Congresso Nacional maio-junho 2023

legalizar aborto

...