Lançamento virtual da segunda edição dos e-books "Termos ambíguos do debate político atual: pequeno dicionário que você não sabia que existia!" será no dia 05/12

No próximo dia 05 de dezembro, às 18 horas, haverá o lançamento virtual da segunda edição dos e-books "Termos ambíguos do debate político atual: pequeno dicionário que você não sabia que existia!". As publicações resgatam a fabricação e difusão de algumas das expressões mais frequentes do atual debate político brasileiro, explicando na linguagem mais simples possível como e porque essas expressões foram criadas e como são usadas politicamente.

As novas versões dos e-books trazem seis novos verbetes: “Globalismo”, “Linguagem neutra”, “Identitarismo”, “Cidadão de bem”, “Liberdade” e “Família”. Uma versão é destinada ao público geral e outra a pessoas no Ensino Médio.⁠ O lançamento é organizado pelo Observatório de Sexualidade e Política (SPW) e o Programa Interdisciplinar de Pós-graduação em Linguística Aplicada (PIPGLA) da UFRJ (Universidade Federal do Rio de Janeiro). 

O encontro acontecerá na plataforma Zoom e as inscrições são gratuitas. Estarão presentes autoras, autores e multiplicadores do projeto, como: Isabela Kalil (FESP-SP), José Szwako (UERJ), Rodrigo Borba (UFRJ), Simone Pallone (LabJor - Unicamp) e Matheus Machado (Novas Narrativas Evangélicas). A mediadora da conversa será Sonia Corrêa (SPW), uma das coordenadoras do projeto e também autora de dois verbetes. 

Serviço
Lançamento virtual dos e-books: "Termos ambíguos do debate político atual: pequeno dicionário que você não sabia que existia!"
Data: 05 de dezembro
Horário: 18 horas
Local: Plataforma Zoom
Link para inscrições: https://bit.ly/Lancamento2edicao 
Evento gratuito


Artigos do CFEMEA

Coloque seu email em nossa lista

Cfemea Perfil Parlamentar

Informe sobre o monitoramento do Congresso Nacional maio-junho 2023

Cfemea Perfil Parlamentar

Violência contra as mulheres em dados

Logomarca NPNM

Direitos Sexuais e Reprodutivos

logo ulf4

Estudo: Elas que Lutam

CLIQUE PARA BAIXAR

ELAS QUE LUTAM - As mulheres e a sustentação da vida na pandemia é um estudo inicial
sobre as ações de solidariedade e cuidado lideradas pelas mulheres durante esta longa pandemia.

legalizar aborto

Veja o que foi publicado no Portal do Cfemea por data

nosso voto2

...