Flávia Quirino e Katia Marko, editoras no Distrito Federal e no Rio Grande do Sul, concorrem ao 'Prêmio Regionalidade'

 

Felipe Mendes
Brasil de Fato | São Paulo (SP) |
 
Flávia Quirino e Kátia Marko: editoras do BdF estão entre finalistas de prêmio nacional - Acervos pessoais

Resultado parcial das votações do Troféu Mulher Imprensa mostra as jornalistas Flávia Quirino e Kátia Marko, editoras do Brasil de Fato, liderando as disputas das categorias regionais da premiação, a principal do país no reconhecimento ao trabalho de mulheres nas redações jornalísticas e outros espaços de trabalho. A votação está aberta até o próximo dia 21 de agosto.

Para votar, os leitores devem acessar o site da premiação, neste link, e clicar no nome da categoria. Depois de informar nome e endereço de e-mail, o "eleitor" recebe uma mensagem para confirmar o voto. É possível votar uma vez em cada categoria. Devido a uma instabilidade no sistema no início da votação, a data original de encerramento, que aconteceria em 18 de agosto, foi adiada para o dia 21.

Flávia Quirino integra a equipe da regional do Distrito Federal do Brasil de Fato, enquanto Kátia Marko atua na regional do Rio Grande do Sul. Nesta, que é a 17ª edição, a premiação traz como tema "Regionalidade", e com isso foram criadas as categorias para cada uma das regiões do país. Flávia Quirino concorre na categoria Centro Oeste; Katia Marko, na Sul. Há ainda categorias para as outras três regiões (Nordeste, Norte e Sudeste).

:: Brasil de Fato completa 20 anos de comunicação popular e luta pela democracia ::

"[A indicação] um reconhecimento coletivo ao trabalho desenvolvido pelo Brasil de Fato, à importância que tem o Brasil de Fato para o cenário da comunicação no país e, olhando aqui para o Distrito Federal: a importância de ter um site regional que olhe para cá e fale das lutas e da diversidade do povo do Distrito Federal", destacou Quirino.

"Atuar como editora do Brasil de Fato é a realização de um sonho, mostrando que é possível a gente realizar esse sonho com qualidade extraordinária, com credibilidade. Cada vez que as pessoas vêm dizer 'olha, parabéns pelo trabalho, parabéns pelo jornalismo que vocês fazem', isso é um grande presente", afirmou Kátia Marko ao celebrar a indicação.

Outras categorias

O Troféu Mulher Imprensa premiará ainda mulheres de destaque nas categorias telejornalismo; radiojornalismo; jornalismo impresso e online; multimídia (líder, diretora ou editora de redação); jornalista especializada na pauta diversidade; consultora de comunicação (categorias agência e corporativa); comunicação pública; programa ou série audiovisual de jornalismo; programa de podcast de jornalismo.

"O trabalho das 75 finalistas ressalta causas como direitos das mulheres, combate à violência, combate ao preconceito, sororidade, respeito à diversidade, entre tantas outras", destacou a organização do prêmio ao divulgar os resultados parciais. "Importante lembrar que a prévia é apenas uma 'foto' e que mudanças significativas podem ocorrer ao longo do processo de voto popular", complementa o texto.

Edição: Thalita Pires

 

Artigos do CFEMEA

Coloque seu email em nossa lista

Cfemea Perfil Parlamentar

Informe sobre o monitoramento do Congresso Nacional maio-junho 2023

Cfemea Perfil Parlamentar

Violência contra as mulheres em dados

Logomarca NPNM

Direitos Sexuais e Reprodutivos

logo ulf4

Estudo: Elas que Lutam

CLIQUE PARA BAIXAR

ELAS QUE LUTAM - As mulheres e a sustentação da vida na pandemia é um estudo inicial
sobre as ações de solidariedade e cuidado lideradas pelas mulheres durante esta longa pandemia.

legalizar aborto

Veja o que foi publicado no Portal do Cfemea por data

nosso voto2

...