O Instituto C&A abriu inscrições para o curso online de moda sustentável para jovens negros e indígenas, até o dia 5 de maio. São 15 vagas disponíveis para estudantes de cursos ligados à moda de nível técnico, tecnólogo, graduação ou licenciatura de cursos correlatos, de todo o país. A ação é feita em parceria com a Faculdade Santa Marcelina.

Essa é a segunda edição da iniciativa que faz parte do projeto “Minha Criação de Moda Sustentável”, criado para expandir o desenvolvimento de produções — produtos e coleções — sustentáveis, oferecendo a oportunidade de uma profissionalização complementar para grupos marginalizados, com um certificado de curso livre da instituição de ensino parceira.

moda
As inscrições para o curso vão até o dia 05 de maio. Foto: Divulgação

 

As aulas começam no dia 13 de maio e para participar basta preencher as quatro etapas do formulário, que pode ser acessado aqui. Para participar é necessário, além de ser negro e indígena, estar matriculado em um curso de moda, ter entre 16 e 29 anos e ter disponibilidade para participar de aulas online, ao vivo, aos sábados. O resultado sai no dia 10 do próximo mês e o edital pode ser acessado pela página de inscrição.

Ao final da carga horária de 60 horas, os participantes terão de apresentar um projeto autoral, individualmente, para uma banca composta por professores da Faculdade Santa Marcelina, Instituto C&A, da marca C&A Brasil e um estilista convidado. Após a avaliação, os três jovens que se destacarem podem ter suas peças pilotadas e fotografadas em um ensaio oferecido pelo Instituto C&A.

O projeto integra a plataforma “Minha Carreira na Moda”, que faz parte do pilar de Empregabilidade do Instituto C&A, com o propósito de ampliar as perspectivas daqueles que sonham em ingressar na área.

Leia também: Programa Prosseguir abre inscrições para a juventude negra do Amazonas e Pará

 

fonte: https://noticiapreta.com.br/curso-moda-sustentavel-inscricoes/