Inscrições abertas. A premiação inclui 14 categorias e enaltece projetos periféricos, antirracistas e voltados a questões climáticas

A imagem mostra mulheres negras durante uma manifestação. Uma delas segura um megafone e cartazes.

Foto: Pixels - Descrição da Imagem: A imagem mostra mulheres negras durante uma manifestação. Uma delas segura um megafone e cartazes.

9 de fevereiro de 2024 - Alma Preta

 
 

A 3ª edição do Prêmio Megafone de Ativismo celebra o reconhecimento e a valorização do ativismo socioambiental no Brasil. Ao todo, 14 categorias serão premiadas. As inscrições são gratuitas e estão abertas até esta sexta-feira (9).

Aberta para participantes de todo o território nacional, a premiação é voltada para ações locais, periféricas, coletivos e mídias independentes com ênfase no envolvimento da juventude e na luta por direitos humanos, sociais e ambientais necessárias para um desenvolvimento sustentável e inclusivo.

A cada edição, o Prêmio Megafone reúne as iniciativas mais emblemáticas do ano e cria uma galeria que preserva a memória da história recente do Brasil. O troféu entregue às iniciativas é confeccionado pelo artista Mundano.

As categorias premiadas são: Ação Direta, Arte de Rua, Cartaz em Manifestação, Cidadão Indignado, Documentário, Fotografia, Jovem Ativista, Marcha ou Manifestação de Rua, Perfil de Rede Social, Meme ou Humor na Internet, Música ou Videoclipe e Reportagem de Mídia Independente. 

As inscrições serão avaliadas por um júri composto por ativistas selecionados pelas organizações que compõem a Coalizão Megafone, responsável pela realização do prêmio.

 

Artigos do CFEMEA

Coloque seu email em nossa lista

Cfemea Perfil Parlamentar

Informe sobre o monitoramento do Congresso Nacional maio-junho 2023

Cfemea Perfil Parlamentar

Violência contra as mulheres em dados

Logomarca NPNM

Direitos Sexuais e Reprodutivos

logo ulf4

Estudo: Elas que Lutam

CLIQUE PARA BAIXAR

ELAS QUE LUTAM - As mulheres e a sustentação da vida na pandemia é um estudo inicial
sobre as ações de solidariedade e cuidado lideradas pelas mulheres durante esta longa pandemia.

legalizar aborto

Veja o que foi publicado no Portal do Cfemea por data

nosso voto2

...