Dartora propôs diversos projetos de lei que abraçam todas as suas pautas. Pode-se destacar o PL 2540/2023, que institui uma Política Nacional de Proteção a parlamentares ameaçadas.

17/01/2024

 

Deputada federal Carol Dartora (PT-PR) Foto: Zeca Ribeiro

 

Em 2023 a deputada federal Carol Dartora (PT-PR) realizou feitos significativos. Dentro das Frentes Parlamentares atuou em diversas pautas, assumindo posições importantes: na Frente em Defesa da Educação, se tornou coordenadora de Financiamento e Estrutura; assumiu a vice-coordenação da Frente Mista Antirracista; e, junto à Frente Mista Ambientalista, criou o GT sobre Racismo Ambiental.

Dartora propôs diversos projetos de lei que abraçam todas as suas pautas. Pode-se destacar o PL 2540/2023, que institui uma Política Nacional de Proteção a parlamentares ameaçadas. O PL 1464/2023, que trata da destinação de recursos do Fundo Nacional de Segurança Pública para enfretamento ao racismo e incentivo à implementação de delegacias especializadas para ao atendimento de crimes de racismo e o PL 4887/2023, que cria o protocolo de Acolhimento e Atendimento às vítimas de discriminação racial e condutas análogas no ambiente escolar. E ainda o PL 2658/2023, que institui o Dia Nacional de Combate ao Racismo Ambiental e Climático.

Missões oficiais

Carol participou de missões oficiais e eventos dentro e fora do País. Em Nova York, foi a ONU Mulheres falar sobre empresas, direitos humanos. Com o presidente Lula, foi à Angola para o relançamento da política externa Brasil, África. Na capital, Luanda, esteve na 147ª Assembleia da União Interparlamentar, onde assumiu a coordena de Segurança e Paz. Participou ainda do Encontro Inter. de Mulheres Afrodescendentes, em Bogotá. Na Argentina, participou da 1ª Assembléia Nacional de Mulheres e LBTQI+ Afrodescendentes.

Em comissões e plenários, a deputada reafirmou sua defesa, luta e compromisso na construção de uma sociedade plural, igualitária e equânime.

Assessoria de Comunicação deputada Carol Dartora

fonte: https://ptnacamara.org.br/carol-dartora-construindo-hoje-um-novo-amanha/

 


Artigos do CFEMEA

Coloque seu email em nossa lista

Cfemea Perfil Parlamentar

Informe sobre o monitoramento do Congresso Nacional maio-junho 2023

Cfemea Perfil Parlamentar

Violência contra as mulheres em dados

Logomarca NPNM

Direitos Sexuais e Reprodutivos

logo ulf4

Estudo: Elas que Lutam

CLIQUE PARA BAIXAR

ELAS QUE LUTAM - As mulheres e a sustentação da vida na pandemia é um estudo inicial
sobre as ações de solidariedade e cuidado lideradas pelas mulheres durante esta longa pandemia.

legalizar aborto

Veja o que foi publicado no Portal do Cfemea por data

nosso voto2

...