Artigo é de autoria de mestre pela UFPE, de professora do PPGEDU e de doutorando no programa

Os pesquisadores Luís Gustavo da Costa Pereira, mestre pelo Programa de Pós-Graduação em Educação (PPGEDU) da UFPE; Marcia Regina Barbosa, professora do PPGEDU; e Sérgio Henrique Noblat de Andrade Júnior, doutorando no mesmo programa, publicaram o artigo “A inserção da educação física na Colônia Penal Feminina do Recife-PE”, na Revista Caderno Pedagógico. A revista é classificada como A2, segundo o Qualis Periódicos, sistema de avaliação de publicações científicas da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes).

O trabalho apresenta um relato de experiência vivenciado por um professor de educação física no contexto de privação de liberdade. O objetivo foi analisar a experiência por meio da prática pedagógica. A metodologia utilizada lançou mão de uma pesquisa histórica com métodos descritivos e analíticos. O artigo também tem como autores Girlândio Lima da Paz, mestre em Tecnologia da Educação pela Must University; Fabricio da Costa Pereira, especialista em Educação Física pela UPE; e Silvia Maria da Silva Melo, especialista em Gestão Educacional e Políticas para Juventude pela UFPE.

fonte: https://www.ufpe.br/agencia/noticias/-/asset_publisher/dlhi8nsrz4hK/content/estudo-analisa-insercao-da-educacao-fisica-em-colonia-penal-feminina-do-recife/40615

 


Artigos do CFEMEA

Coloque seu email em nossa lista

Cfemea Perfil Parlamentar

Informe sobre o monitoramento do Congresso Nacional maio-junho 2023

Cfemea Perfil Parlamentar

Violência contra as mulheres em dados

Logomarca NPNM

Direitos Sexuais e Reprodutivos

logo ulf4

Estudo: Elas que Lutam

CLIQUE PARA BAIXAR

ELAS QUE LUTAM - As mulheres e a sustentação da vida na pandemia é um estudo inicial
sobre as ações de solidariedade e cuidado lideradas pelas mulheres durante esta longa pandemia.

legalizar aborto

Veja o que foi publicado no Portal do Cfemea por data

nosso voto2

...