Durante a condecoração disse que "cantar Mercedes é contar a história de nossa América Latina e perpetuar seu legado para que ninguém fique sem voz, para que a memória dos desaparecidos e assassinados seja lembrada". Indiana Nomma interpreta Mercedes há 20 anos

Filha de pais brasileiros, exilados na década de 60, Indiana Nomma nasceu em Honduras -  (crédito: Divulgação/Patricia Ribeiro)
Filha de pais brasileiros, exilados na década de 60, Indiana Nomma nasceu em Honduras - (crédito: Divulgação/Patricia Ribeiro)
Foto de perfil do autor(a) Correio Braziliense
Correio Braziliense
postado em 06/10/2023 09:33

A cantora Indiana Nomma, intérprete de Mercedes Sosa, foi condecorada pela embaixada da Argentina no Brasil e recebeu o título de "Amiga da Argentina", na noite dessa quinta-feira (5/10). O evento contou com a participação da ministra da Cultura, Margareth Menezes. Filha de pais brasileiros, exilados na década de 60, Indiana Nomma nasceu em Honduras e interpreta a famosa cantora argentina há 20 anos.

Nomma chegou a gravar o álbum A Voz dos Sem Voz, de Mercedes Sosa. A condecoração da cantora também marcou os 200 anos de relações diplomáticas entre Brasil e Argentina. 

Mercedes foi uma das expoentes do movimento Nueva Canción e defendia a integração dos povos latino-americanos. A cantora argentina chegou a gravar com diversos cantores brasileiros, como o Chico Buarque, Raimundo Fagner, Daniela Mercury, Milton Nascimento, Caetano Veloso e Gal Costa. A artista morreu em 2009, em Buenos Aires, aos 74 anos.

"Cantar Mercedes é contar a história de nossa América Latina e perpetuar seu legado para que ninguém fique sem voz, para que a memória dos desaparecidos e assassinados seja lembrada. Assim caminhamos juntos embalados por letras e melodias como Canción con todos em uma única direção: a união", relatou a intérprete Indiana Nomma, nas redes sociais.

Durante a condecoração, a cantora mencionou o jornalista Irlam Rocha Lima, que trabalha no Correio Braziliense desde 1970 e se dedica a coberturas musicais.

fonte: https://www.correiobraziliense.com.br/diversao-e-arte/2023/10/5131502-indiana-nomma-que-canta-mercedes-sosa-ganha-titulo-da-argentina.html

 


Artigos do CFEMEA

Coloque seu email em nossa lista

Cfemea Perfil Parlamentar

Informe sobre o monitoramento do Congresso Nacional maio-junho 2023

Cfemea Perfil Parlamentar

Violência contra as mulheres em dados

Logomarca NPNM

Direitos Sexuais e Reprodutivos

logo ulf4

Estudo: Elas que Lutam

CLIQUE PARA BAIXAR

ELAS QUE LUTAM - As mulheres e a sustentação da vida na pandemia é um estudo inicial
sobre as ações de solidariedade e cuidado lideradas pelas mulheres durante esta longa pandemia.

legalizar aborto

Veja o que foi publicado no Portal do Cfemea por data

nosso voto2

...