Seleção está aberta e recebe inscrições até o dia 31 de dezembro de 2023; artigos, ensaios, entrevistas, poemas e demais produções serão aceitas

Em mais uma edição da série Cadernos Flacso, a  Faculdade Latino-Americana de Ciências Sociais (FLACSO), em parceria com a Universidade de Brasília (UnB) e Instituto Federal de Brasília (IFB), estão organizando o lançamento de uma publicação dedicada ao tema “Cinemas, Educação e Diversidades”.  O Caderno tem como objetivo reunir contribuições, pesquisas e estudos que reflitam sobre os conceitos, temas, práticas e negociações nas relações entre essas áreas.

Além disso, a produção também busca refletir sobre os vínculos entre cinema e educação com centralidade na diversidade e em como promovem uma sociedade mais inclusiva, justa e consciente das diferenças e desigualdades existentes.

“Procuramos expressar o contexto pós-pandêmico, sem perder de vista o impacto e os desafios impostos pela pandemia da Covid 19 no cinema e na educação. Neste sentido, refletir sobre o audiovisual na escola; as práticas educativas e projetos pedagógicos; as formações acadêmicas, profissionais e livres; a formação de professores; a formação de públicos; as políticas públicas; o audiovisual, educação e direitos humanos; e os impactos da pandemia no acesso à educação digital são alguns dos temas passíveis de serem abordados”, diz trecho da convocatória.

Pesquisadoras(es), professoras(es), profissionais do cinema e da educação e demais pessoas interessadas a contribuírem poderão participar da chamada.

 

Série Cadernos Flacso

A série Cadernos Flacso é uma iniciativa da Flacso Brasil para a promoção de temas atuais em destaque na sociedade. Com o objetivo da ampla circulação dentro e fora da academia, se constitui como uma publicação com registro ISBN (International Standard Book Number), digital, gratuita e de livre acesso.

A data limite para envio das contribuições é 31 de dezembro de 2023 e devem ser encaminhadas para o e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.. No campo “Assunto” deve constar “Cinemas, Educação e Diversidades”. As normas de publicação podem ser consultadas em https://bityli.cc/BHT

 

Caderno Flacso Cinemas, Educação e Diversidades

Textos: Português ou Espanhol                                                                           

Submissão: Até 31 de dezembro de 2023

Envio: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. (indicando no assunto “Cinemas, Educação e Diversidades”)

Normas de publicação: https://bityli.cc/BHT

Chamada completa: https://bityli.cc/qpz   

 

En español

 

Caderno Flacso: Cines, Educación y Diversidades

Deadline:  31 de diciembre de 2023

Envío: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. (indicando en el asunto “Cines, Educación y Diversidades”)

Normas de publicación : https://bityli.cc/BHT

Convocatoria: https://bityli.cc/aJn  

Idiomas: Português o Español        

 

fonte: https://flacso.org.br/2023/09/25/flacso-seleciona-producoes-para-caderno-sobre-cinemas-educacao-e-diversidades/

                             


Artigos do CFEMEA

Coloque seu email em nossa lista

Cfemea Perfil Parlamentar

Informe sobre o monitoramento do Congresso Nacional maio-junho 2023

Cfemea Perfil Parlamentar

Violência contra as mulheres em dados

Logomarca NPNM

Direitos Sexuais e Reprodutivos

logo ulf4

Estudo: Elas que Lutam

CLIQUE PARA BAIXAR

ELAS QUE LUTAM - As mulheres e a sustentação da vida na pandemia é um estudo inicial
sobre as ações de solidariedade e cuidado lideradas pelas mulheres durante esta longa pandemia.

legalizar aborto

Veja o que foi publicado no Portal do Cfemea por data

nosso voto2

...