Unifesp

Em colaboração com o MOVRECAM, o CANABinALL é dedicado ao professor emérito da Unifesp Elisaldo Carlini

Canabinall Portal

CANABinALL é um canal no YouTube que apresenta, semanalmente, notícias científicas sobre os canabinoides. Trata-se de uma iniciativa da Universidade Federal de São Paulo (Unifesp), por meio de um projeto de extensão, e do Movimento para a Regulamentação da Cannabis Sativa (MOVRECAM). Ele é dedicado ao professor emérito da Unifesp Elisaldo Carlini, pela sua grandiosidade e dedicação ao tema.

“A ideia é oferecer informações atualizadas sobre o universo científico dos fitocanabinoides (que vêm da Cannabis sativa L. e outras plantas), endocanabinoides (produzidos pelos animais) e canabinoides sintéticos (feitos em laboratório). Todas as quartas-feiras, será apresentado um artigo científico de grande relevância dentro do tema, numa linguagem acessível ao público em geral”, relata Eliana Rodrigues, coordenadora do projeto e professora do Departamento de Ciências Ambientais do Campus Diadema da Unifesp.

Serão postados também vídeos “Dicas do Mês” com sugestões de eventos, cursos, boletins, exposições e filmes sobre o tema que ocorrerão no mês seguinte, informando o público sobre as oportunidades para ampliar seus conhecimentos sobre os canabinoides e a medicina envolvida. Ainda neste ano, haverá um programa de entrevistas com médicos(as), advogados(as), políticos e pacientes, sob direção do cineasta Beto Brant.

fonte: https://www.unifesp.br/noticias-anteriores/item/6639-projeto-de-extensao-da-unifesp-apresenta-noticias-cientificas-sobre-os-canabinoides-no-youtube


Artigos do CFEMEA

Coloque seu email em nossa lista

Cfemea Perfil Parlamentar

Informe sobre o monitoramento do Congresso Nacional maio-junho 2023

Cfemea Perfil Parlamentar

Violência contra as mulheres em dados

Logomarca NPNM

Direitos Sexuais e Reprodutivos

logo ulf4

Estudo: Elas que Lutam

CLIQUE PARA BAIXAR

ELAS QUE LUTAM - As mulheres e a sustentação da vida na pandemia é um estudo inicial
sobre as ações de solidariedade e cuidado lideradas pelas mulheres durante esta longa pandemia.

legalizar aborto

Veja o que foi publicado no Portal do Cfemea por data

nosso voto2

...