Quase lá: Por que denunciar? A violência contra a mulher como motivadora de outras violências

Inscrições acontecem até o dia 15/9

UNIFESP

Por que denunciar A violência contra a mulher como motivadora de outras violências

Inscrição

Encontro promovido pelo SOS Vamos Revelar - Atenção à vítima de agressão sexual, um projeto de extensão vinculado à unidade corricular de Patologia do curso de Biomedicina da EPM/Unifesp, abordará a temática da violência contra a mulher, destacando seu impacto não apenas na vítima direta, mas também na sociedade como um todo, ao servir como um estímulo para outras formas de violência.

Será analisada a importância de denunciar essas agressões e buscar a aplicação efetiva da Lei Maria da Penha, que tornou a punição para agressões mais rigorosa, com o objetivo de erradicar a violência doméstica e familiar e serão enfatizadas as mudanças legislativas trazidas pela lei e como ela tem contribuído para responsabilizar os agressores e proteger as mulheres. Além disso, será abordado como a divulgação de informações sobre a lei pode ajudar a prevenir crimes e salvar vidas, encorajando as vítimas a denunciarem e buscando ações preventivas para uma sociedade mais segura e justa.

Ele visará também sensibilizar os(as) participantes sobre a necessidade de enfrentá-la coletivamente, com base em uma legislação mais efetiva e conscientização sobre os direitos das mulheres. Em formato de uma mesa-redonda, contará com profissionais das áreas da Perícia Médica e Ginecologia.

O evento será híbrido, com participação presencial contando com até 100 participantes e on-line (ilimitada), cuja transmissão ocorrerá pelo canal da Proec/Unifesp no YouTube

Serviço:
Por que denunciar? A violência contra a mulher como motivadora de outras violências
Data e horário: 15 de setembro de 2023 das 12h30 às 13h30
Evento híbrido: de forma presencial no Anfiteatro Leitão da Cunha (Rua Botucatu, 720 - Vila Clementino) e com transmissão on-line canal da Proec/Unifesp no YouTube
Inscrição

 

fonte: https://www.unifesp.br/eventos-anteriores/item/6606-por-que-denunciar-a-violencia-contra-a-mulher-como-motivadora-de-outras-violencias


Artigos do CFEMEA

Coloque seu email em nossa lista

lia zanotta4
CLIQUE E LEIA:

Lia Zanotta

A maternidade desejada é a única possibilidade de aquietar corações e mentes. A maternidade desejada depende de circunstâncias e momentos e se dá entre possibilidades e impossibilidades. Como num mundo onde se afirmam a igualdade de direitos de gênero e raça quer-se impor a maternidade obrigatória às mulheres?

ivone gebara religiosas pelos direitos

Nesses tempos de mares conturbados não há calmaria, não há possibilidade de se esconder dos conflitos, de não cair nos abismos das acusações e divisões sobretudo frente a certos problemas que a vida insiste em nos apresentar. O diálogo, a compreensão mútua, a solidariedade real, o amor ao próximo correm o risco de se tornarem palavras vazias sobretudo na boca dos que se julgam seus representantes.

Violência contra as mulheres em dados

Cfemea Perfil Parlamentar

Direitos Sexuais e Reprodutivos

logo ulf4

Logomarca NPNM

Cfemea Perfil Parlamentar

Informe sobre o monitoramento do Congresso Nacional maio-junho 2023

legalizar aborto

...