Iniciativa integra as ações da campanha Agosto Lilás - mês dedicado à conscientização pelo fim da violência contra a mulher

Nesta quinta-feira (3/8), o Ministério das Mulheres, em parceria com o Ministério dos Direitos Humanos e da Cidadania, realizou a primeira etapa de capacitação das atendentes da Central de Atendimento à Mulher - Ligue 180 sobre atendimento ético e qualificado de lésbicas, mulheres bissexuais, travestis e transexuais e de homens trans.

A formação, que faz parte das ações do Agosto Lilás, mês dedicado ao enfrentamento à violência contra as mulheres, teve o objetivo de disseminar conceitos básicos sobre orientação sexual e identidade de gênero, interseccionalidade, ética profissional e qualidade no atendimento às mulheres LBT e homens trans.

A capacitação contou com a presença da Secretária Nacional de Enfrentamento à Violência contra Mulheres, Denise Motta Dau, da coordenadora-geral do Ligue 180, Ellen dos Santos Costa; e da assessora do MMulheres para temas LBT+, Malu Aquino. Também participou Dayana Brunetto, da coordenação-geral de Promoção dos Direitos das Pessoas LGBTQIA+, do MDHC.

Sobre o Ligue 180

A Central de Atendimento à Mulher - Ligue 180 é um serviço público e gratuito do governo federal que orienta sobre os direitos das mulheres e sobre os serviços da Rede de Enfrentamento à Violência contra as Mulheres em todo o Brasil, além de analisar e encaminhar denúncias para os órgãos competentes. Funciona 24 horas por dia, incluindo sábados, domingos e feriados. Disponível também no WhatsApp: (61) 9610-0180.

fonte: https://www.gov.br/mulheres/pt-br/central-de-conteudos/noticias/2023/agosto/ligue-180-promove-capacitacao-sobre-atendimento-a-mulheres-lbt-e-homens-trans

 


Artigos do CFEMEA

Coloque seu email em nossa lista

Cfemea Perfil Parlamentar

Informe sobre o monitoramento do Congresso Nacional maio-junho 2023

Cfemea Perfil Parlamentar

Violência contra as mulheres em dados

Logomarca NPNM

Direitos Sexuais e Reprodutivos

logo ulf4

Estudo: Elas que Lutam

CLIQUE PARA BAIXAR

ELAS QUE LUTAM - As mulheres e a sustentação da vida na pandemia é um estudo inicial
sobre as ações de solidariedade e cuidado lideradas pelas mulheres durante esta longa pandemia.

legalizar aborto

Veja o que foi publicado no Portal do Cfemea por data

nosso voto2

...