Partida realizada no campo do Royal Pines, em Gold Coast, na Austrália, foi o último compromisso do Brasil em campo antes da estreia na Copa do Mundo

Gazeta Esportiva  - O Povo (Fortaleza)
Gazeta Esportiva

Em jogo-treino realizado nesta quinta-feira, 13, a seleção brasileira feminina venceu a China por 3 a 0, com gols de Luana, Kathellen e Rafaelle. A partida realizada no campo do Royal Pines, em Gold Coast, na Austrália, foi o último compromisso do Brasil em campo antes da estreia na Copa do Mundo.

O duelo foi dividido em três tempos de 30 minutos e foi disputado com portões fechados. A técnica Pia Sundhage aproveitou a oportunidade para testar a equipe com diferentes opções, mas não contou com Marta. A camisa 10 foi poupada da atividade para evitar uma possível sobrecarga.

 

 

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Além de Marta, a zagueira Tainara e as atacantes Geyse e Bia Zaneratto também foram preservadas do jogo-treino. A atacante Nycole foi outra que ficou de fora, já que se recupera de uma lesão no tornozelo sofrida no amistoso contra o Chile, no começo de julho.

"Muito importante estar jogando, estar num ambiente muito competitivo. O jogo foi bom, tem muita coisa pra ver e melhorar. Acredito que depois que a gente assistir o jogo e analisar tudo, a gente vai ver os pontos que precisam melhorar. Acredito que tem muita margem de evolução", analisou a zagueira Lauren sobre a partida. 

A próxima vez que o Brasil voltará aos gramados será na primeira partida do time pela Copa do Mundo. As comandadas de Pia Sundhage enfrentarão o Panamá no dia 24 de julho, em Adelaide. A Seleção ainda jogará contra França e Jamaica para tentar a classificação no Grupo F. 


fonte: https://www.opovo.com.br/copa-do-mundo-feminina/2023/07/13/sem-marta-selecao-brasileira-feminina-vence-a-china-em-jogo-treino-antes-da-copa.html


Artigos do CFEMEA

Coloque seu email em nossa lista

Cfemea Perfil Parlamentar

Informe sobre o monitoramento do Congresso Nacional maio-junho 2023

Cfemea Perfil Parlamentar

Violência contra as mulheres em dados

Logomarca NPNM

Direitos Sexuais e Reprodutivos

logo ulf4

Estudo: Elas que Lutam

CLIQUE PARA BAIXAR

ELAS QUE LUTAM - As mulheres e a sustentação da vida na pandemia é um estudo inicial
sobre as ações de solidariedade e cuidado lideradas pelas mulheres durante esta longa pandemia.

legalizar aborto

Veja o que foi publicado no Portal do Cfemea por data

nosso voto2

...