Quase lá: Policial penal de Brasília aliciava adolescentes, estuprava e ameaçava com arma

O servidor público foi detido em casa nesta quinta-feira (22/6), no Sol Nascente, pela Polícia Civil. Ele fez ao menos três vítimas, sendo duas de 16 e 12 anos

 

Darcianne Diogo
postado em 22/06/2023 Correio Braziliense

 

Homem foi preso nesta manhã pela PCDF -  (crédito: PCDF/Divulgação)
Homem foi preso nesta manhã pela PCDF - (crédito: PCDF/Divulgação)

Um policial penal do Distrito Federal foi preso preventivamente pelos investigadores da Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher (Deam 2) acusado de aliciar, ameaçar, estuprar e explorar sexualmente duas adolescentes, de 12 e 16 anos. O servidor público foi detido em casa nesta quinta-feira (22/6), no Sol Nascente.

Os abusos ocorreram entre dezembro de 2022 e fevereiro deste ano. Pelas redes sociais, o policial escolhia as vítimas, geralmente meninas menores de idade, e começava a conversar. De acordo com o delegado Ronney Augusto Matsui, da Deam 2, o homem oferecia dinheiro às adolescentes em troca de favores sexuais.

Os abusos ocorriam na residência do criminoso. “Ele ia buscar as meninas em casa, passava para comprar algum lanche e bebidas alcóolicas e, no imóvel, consumava a violência”, afirmou o delegado. Numa das ocasiões, a adolescente de 16 anos desistiu do ato e chegou a ser ameaçada com uma arma pelo policial. Ao final dos encontros, o homem pagava ao menos R$ 200 para cada uma delas ou as presenteava com cigarros eletrônicos.

A polícia ainda constatou que o homem fornecia bebidas alcoólicas e preparava as bebidas em um cômodo separado para que as menores não vissem. A intenção era tornar as vítimas mais vulneráveis sob efeito das substâncias desconhecidas. “Ainda há uma terceira vítima que não identificamos. As investigações seguem nesse sentido”, frisou o delegado.

O que diz a Seape?

Por meio de nota oficial, a Secretaria de Estado de Administração Penitenciária do DF (Seape) informou que foi chamada para acompanhar o cumprimento do mandado de prisão e busca executado pela
Polícia Civil. A pasta esclareceu que o servidor está afastado das funções e sofrerá as penalidades pertinentes decorrentes da prisão, que serão apuradas em processo administrativo disciplinar. "A Seape não coaduna com conduta ilegal de nenhum servidor. A pasta informa que está à disposição da PCDF para prestar todas as informações para elucidação dos fatos", pontuou.

fonte: https://www.correiobraziliense.com.br/cidades-df/2023/06/5103833-policial-penal-aliciava-adolescentes-estuprava-e-ameacava-com-arma.html


Matérias Publicadas por Data

Artigos do CFEMEA

Coloque seu email em nossa lista

lia zanotta4
CLIQUE E LEIA:

Lia Zanotta

A maternidade desejada é a única possibilidade de aquietar corações e mentes. A maternidade desejada depende de circunstâncias e momentos e se dá entre possibilidades e impossibilidades. Como num mundo onde se afirmam a igualdade de direitos de gênero e raça quer-se impor a maternidade obrigatória às mulheres?

ivone gebara religiosas pelos direitos

Nesses tempos de mares conturbados não há calmaria, não há possibilidade de se esconder dos conflitos, de não cair nos abismos das acusações e divisões sobretudo frente a certos problemas que a vida insiste em nos apresentar. O diálogo, a compreensão mútua, a solidariedade real, o amor ao próximo correm o risco de se tornarem palavras vazias sobretudo na boca dos que se julgam seus representantes.

Violência contra as mulheres em dados

Cfemea Perfil Parlamentar

Direitos Sexuais e Reprodutivos

logo ulf4

Logomarca NPNM

Cfemea Perfil Parlamentar

Informe sobre o monitoramento do Congresso Nacional maio-junho 2023

legalizar aborto

...