Quase lá: Plataforma Brasil Participativo recebe 27 mil votos em três dias

A plataforma Brasil Participativo, criada pelo governo federal para receber sugestões voltadas para a criação e melhora de políticas públicas, já recebeu quase 27 mil votos e quase 700 novas propostas para o Plano Plurianual (PPA) 2024-2027.

Geral por RED
15/05/2023 07:26

Plataforma Brasil Participativo recebe 27 mil votos em três dias

Cerca de 700 propostas já foram encaminhadas como sugestão; plenárias estaduais serão realizadas até o dia 10 de julho

 

O acesso à plataforma é uma das formas de a população contribuir para a elaboração do PPA, que deve ser apresentado ao Congresso Nacional até o dia 31 de agosto.

Além da plataforma online, as plenárias presenciais também coletarão propostas – elas serão realizadas em todos os estados e no Distrito Federal até o dia 10 de julho. Os encontros nacionais dos Fóruns Interconselhos, em Brasília (DF), são outra forma de contribuição.

O público preferencial das plenárias são representantes da sociedade civil organizada e as inscrições podem ser feitas antecipadamente, na página do PPA Participativo, ou presencialmente, antes do início de cada plenária.

No caso da plataforma Brasil Participativo, qualquer pessoa interessada em colaborar pode apresentar sua proposta. Para tanto, é critério apenas ter o cadastro no GOV.BR.


Com informações do GGN.

Foto do Governador do Estado da Bahia, Jerônimo Rodrigues, Presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, Ministra de Estado do Planejamento e Orçamento, Simone Tebet, Ministro de Estado da Secretaria-Geral da Presidência da República, Márcio Macêdo, durante Ato de lançamento das plenárias estaduais do Plano Plurianual (PPA) Participativo, e da plataforma digital Brasil Participativo – Ricardo Stuckert/PR

fonte: https://red.org.br/noticia/plataforma-brasil-participativo-recebe-27-mil-votos-em-tres-dias/


Artigos do CFEMEA

Coloque seu email em nossa lista

lia zanotta4
CLIQUE E LEIA:

Lia Zanotta

A maternidade desejada é a única possibilidade de aquietar corações e mentes. A maternidade desejada depende de circunstâncias e momentos e se dá entre possibilidades e impossibilidades. Como num mundo onde se afirmam a igualdade de direitos de gênero e raça quer-se impor a maternidade obrigatória às mulheres?

ivone gebara religiosas pelos direitos

Nesses tempos de mares conturbados não há calmaria, não há possibilidade de se esconder dos conflitos, de não cair nos abismos das acusações e divisões sobretudo frente a certos problemas que a vida insiste em nos apresentar. O diálogo, a compreensão mútua, a solidariedade real, o amor ao próximo correm o risco de se tornarem palavras vazias sobretudo na boca dos que se julgam seus representantes.

Violência contra as mulheres em dados

Cfemea Perfil Parlamentar

Direitos Sexuais e Reprodutivos

logo ulf4

Logomarca NPNM

Cfemea Perfil Parlamentar

Informe sobre o monitoramento do Congresso Nacional maio-junho 2023

legalizar aborto

...