Comentário em rede social feito pela “rainha dos baixinhos” sobre reescrever a Bíblia motivou reação de deputado pastor contra Xuxa

 Metrópoles

 

A apresentadora Xuxa Meneghel gerou revolta de deputados conservadores e é alvo até de uma moção de repúdio protocolada na Câmara Legislativa do Distrito Federal (CLDF). Isso porque a Rainha dos baixinhos comentou, no Instagram, que seria hora de “reescrever a Bíblia”. O distrital pastor Daniel de Castro (PP) pede a formalização do repúdio dos deputados do DF.

A polêmica surgiu após o pastor Silas Malafaia postar um vídeo que afirmava que homossexuais, adúlteros, efeminados, devassos e fornicários, entre outros, vão para o inferno. Xuxa comentou na postagem acusando Malafaia de hipocrisia e sugerindo que os textos sagrados fossem reescritos.

“Hipocrisia isso chama. Ninguém pode julgar ninguém. E se seguirmos a Bíblia vamos apedrejar, matar tanta gente. Sei lá. ‘Tá’ na hora de reescrever a Bíblia”, escreveu Xuxa. O comentário gerou ataques nas redes e desagradou políticos. No DF, o deputado e pastor Daniel de Castro pede aprovação de um repúdio às falas da apresentadora.

“Não é a primeira vez que alguém propõe a atualização da Bíblia, por considerar que o Texto Sagrado não agrada seu estilo de vida […]. Em um país onde mais de 85% da população se declara cristã, é no mínimo ousado sugerir que a Bíblia seja reescrita. Em última instância, pode ser enquadrado como crime. De uma forma ou de outra, não nos parece razoável ou adequado”, escreve a justificativa do texto.

A sugestão de moção de repúdio foi protocolada na CLDF e lida na sessão plenária desta quarta-feira (26/4). Ela ainda precisa ser votada e aprovada para ter validade como uma moção de toda a Câmara Legislativa.

fonte: https://www.metropoles.com/distrito-federal/deputado-do-df-protocola-mocao-de-repudio-contra-xuxa-entenda


Coloque seu email em nossa lista

Cfemea Perfil Parlamentar

Informe sobre o monitoramento do Congresso Nacional maio-junho 2023

Cfemea Perfil Parlamentar

Violência contra as mulheres em dados

Logomarca NPNM

Direitos Sexuais e Reprodutivos

logo ulf4

Estudo: Elas que Lutam

CLIQUE PARA BAIXAR

ELAS QUE LUTAM - As mulheres e a sustentação da vida na pandemia é um estudo inicial
sobre as ações de solidariedade e cuidado lideradas pelas mulheres durante esta longa pandemia.

legalizar aborto

Veja o que foi publicado no Portal do Cfemea por data

nosso voto2

...