Ela já foi vereadora de Salvador e coordenou a área de teatro da Funarte.

Ândrea Malcher
postado em 07/02/2023 18:15 - Correio Braziliense
 (crédito: Reprodução/Twitter)
(crédito: Reprodução/Twitter)
 

Maria Marighella, neta do ex-deputado e guerrilheiro durante a ditadura militar Carlos Marighella, assumiu a presidência da Fundação Nacional das Artes (Funarte). A decisão foi publicada no Diário Oficial da União (DOU) desta terça-feira (7/2).

Maria foi escolhida para assumir o órgão de fomento a produções artísticas pela ministra da Cultura, Margareth Menezes, em janeiro. “Um misto de emoções me toma ao retornar a este espaço onde estive entre 2015 e 2016, quando tivemos os trabalhos interrompidos pelo golpe contra a presidenta Dilma Rousseff”, escreveu no Twitter.

“Junto aos segmentos artísticos e em constante diálogo com servidoras e servidores, vamos retomar a construção e a implantação da Política Nacional das Artes, e refundar a Fundação Nacional de Artes que, em 2025, completará 50 anos!”, comemorou Maria Marighella.

Ela já foi vereadora de Salvador e coordenou a área de teatro da Funarte. Em 2016, foi exonerada após o afastamento da ex-presidente Dilma Rousseff (PT). Durante o governo de Bolsonaro (PL), pelo menos sete homens passaram pelo comando da fundação. Dentre eles, o maestro Dante Mantovani, que chegou a publicar um vídeo em 2019 em que afirmou que “o rock ativa a droga, que ativa o sexo, que ativa a indústria do aborto, que, por sua vez, alimenta uma coisa muito mais pesada, que é o satanismo”.


Artigos do CFEMEA

Coloque seu email em nossa lista

Cfemea Perfil Parlamentar

Informe sobre o monitoramento do Congresso Nacional maio-junho 2023

Cfemea Perfil Parlamentar

Violência contra as mulheres em dados

Logomarca NPNM

Direitos Sexuais e Reprodutivos

logo ulf4

Estudo: Elas que Lutam

CLIQUE PARA BAIXAR

ELAS QUE LUTAM - As mulheres e a sustentação da vida na pandemia é um estudo inicial
sobre as ações de solidariedade e cuidado lideradas pelas mulheres durante esta longa pandemia.

legalizar aborto

Veja o que foi publicado no Portal do Cfemea por data

nosso voto2

...