Quase lá: Além de provocar a maior destruição que a Amazônia já viu. Em apenas três anos de governo, entre 2019 e 2021, o país somou 4.078 conflitos gerados pela tensão no campo. Leia o Informe do Observatório Direitos Humanos - Crise Covid19

Desconstituição dos Serviços Públicos no Brasil - O número de conflitos por terra na gestão do presidente Jair Bolsonaro (PL) já supera todos os governos anteriores desde a redemocratização, em 1985. Em apenas três anos de governo, entre 2019 e 2021, o país somou 4.078 conflitos gerados pela tensão no campo.

No levantamento realizado, o ODH traz dados sobre a Amazônia e como a região vem sendo dominada pela lógica dos grupos armados e criminosos que influenciem na vida da população e vem corrompendo e ocupando a economia, a política e o cotidiano das pessoas. Em 2021, a Amazônia Legal, que concentra apenas 24% da população rural do país, registrou três vezes mais conflitos que o restante da região.

As consequências da desconstituição dos serviços públicos têm ocasionado o aumento da violência no campo e o desmonte das políticas públicas fundiárias e ambientais, colocando grupos sociais já historicamente vulnerabilizados numa situação de extrema violência.

Leia mais: https://observadhecovid.org.br/noticias/o-observatorio-direitos-humanos-crise-e-covid-19-lanca-o-seu-mais-novo-informe-desconstituicao-dos-servicos-publicos-no-brasil

#observatoriodhcriseecovid19 #desconstituiçãodosserviçospúblicosnobrasil

#aumentodosconflitossocioambientais #desmontedaspolíticaspúblicas #meuvotovalemuito #nossovotovalemuito #Nodia30deOutubronãodeixedevotar

 Card 10 ODH

 

Card 11 ODH

 

 

Card 12 ODH

 

LOGO observatorioDH covid


Matérias Publicadas por Data

Artigos do CFEMEA

Coloque seu email em nossa lista

lia zanotta4
CLIQUE E LEIA:

Lia Zanotta

A maternidade desejada é a única possibilidade de aquietar corações e mentes. A maternidade desejada depende de circunstâncias e momentos e se dá entre possibilidades e impossibilidades. Como num mundo onde se afirmam a igualdade de direitos de gênero e raça quer-se impor a maternidade obrigatória às mulheres?

ivone gebara religiosas pelos direitos

Nesses tempos de mares conturbados não há calmaria, não há possibilidade de se esconder dos conflitos, de não cair nos abismos das acusações e divisões sobretudo frente a certos problemas que a vida insiste em nos apresentar. O diálogo, a compreensão mútua, a solidariedade real, o amor ao próximo correm o risco de se tornarem palavras vazias sobretudo na boca dos que se julgam seus representantes.

Violência contra as mulheres em dados

Cfemea Perfil Parlamentar

Direitos Sexuais e Reprodutivos

logo ulf4

Logomarca NPNM

Cfemea Perfil Parlamentar

Informe sobre o monitoramento do Congresso Nacional maio-junho 2023

legalizar aborto

...