Erika Kokay se reelege mais uma vez deputada federal pelo PT no Distrito Federal. A parlamentar recebeu 145.786 votos e vai ocupar uma cadeira na Câmara dos Deputados por mais quatro anos. Ela ficar em terceiro lugar.

 

Reconta aí - 2/10/22

erikakokay lula

Kokay é nordestina, nascida em Fortaleza (CE), e está há mais de 45 anos na militância política em defesa dos direitos dos trabalhadores, dos direitos humanos e dos direitos dos mais vulneráveis.

A parlamentar iniciou sua carreira na Caixa. Atuou na liderança da categoria bancária até ser eleita a primeira presidenta do Sindicato dos Bancários do Distrito Federal. E foi a sua atuação de destaque como líder sindical que levou Erika Kokay a ser eleita por cinco mandatos parlamentares consecutivos, sendo deputada distrital e deputada federal.

Em 2018, já em seu segundo mandato como deputada federal, Erika Kokay foi eleita presidenta do diretório regional do PT no Distrito Federal.

No Congresso Nacional, Erika Kokay luta pela empresas públicas e defende a Caixa com unhas e dentes; luta pelos direitos dos empregados das empresas públicas, pelos direitos dos brasileiros de serem amparados por programa sociais, pelos direitos dos indígenas e povos tradicionais e muito mais.

Com mais quatro anos, a parlamentar seguirá colocando as pautas dos brasileiros como prioridade e fazendo muito mais pela população que mais necessita.

 

fonte: https://recontaai.com.br/erika-kokay-e-reeleita-deputada-federal-no-distrito-federal


Artigos do CFEMEA

Coloque seu email em nossa lista

Cfemea Perfil Parlamentar

Informe sobre o monitoramento do Congresso Nacional maio-junho 2023

Cfemea Perfil Parlamentar

Violência contra as mulheres em dados

Logomarca NPNM

Direitos Sexuais e Reprodutivos

logo ulf4

Estudo: Elas que Lutam

CLIQUE PARA BAIXAR

ELAS QUE LUTAM - As mulheres e a sustentação da vida na pandemia é um estudo inicial
sobre as ações de solidariedade e cuidado lideradas pelas mulheres durante esta longa pandemia.

legalizar aborto

Veja o que foi publicado no Portal do Cfemea por data

nosso voto2

...