A trajetória acadêmica de Sophie foi transdisciplinar ("indisciplinada")
LEIA MAIS em https://en.wikipedia.org/wiki/Sophie_Lewis_(author)
Pesquisadora visitante, Centro de Pesquisa em Estudos Feministas, Queer e Transgêneros
E-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
A Dra. Sophie Lewis é escritora e pesquisadora visitante independente no Centro de Pesquisa em Estudos Feministas, Queer e Transgêneros da Universidade da Pensilvânia. Sophie também é membro do corpo docente da filial da Filadélfia da Brooklyn. Instituto de Pesquisa Social. Eles são os autores de Abolish the Family: A Manifesto for Care and Liberation (Verso Books, 2022) e de Barriga de Aluguel Completa Agora: Feminismo Contra a Família (Verso Books, 2019), que Donna Haraway saudou como "o clamor radicalmente sério por justiça gestacional plena que anseio". Seu terceiro livro, Enemy Feminisms , será lançado em breve pela Haymarket Books (2024). O trabalho de Sophie aparece regularmente em, por exemplo, Harper's, n+1, London Review of Books, Boston Review, e o New York Times . Você pode apoiar a escrita deles aqui.
A bolsa de estudos de Sophie opera nas esferas da crítica cultural transfeminista e da teoria da reprodução social queer, e seus interesses incluem críticas utópicas à família.Feminismos marxistas, radicalismo negro e teoria antitrabalho. Suas pesquisas têm se concentrado ultimamente nas etiologias dos feminismos eugênico, bioconservador e imperial, incluindo narrativas da chamada escravidão branca do passado e do presente, do femonacionalismo e do feminismo transexclusivo. Seus cursos de curta duração, disponíveis para todos se inscreverem via BISR, têm incluído recentemente temas como: Femonacionalismo, Ecofeminismo e XenofeminismoLibertação das CriançasFeministas contra as mulheres: a política do TERFismo, e as Guerras Sexuais Feministas
Antes de se tornar paraacadêmica, a trajetória acadêmica de Sophie foi transdisciplinar ("indisciplinada"): elas se formaram na Universidade de Oxford (inicialmente no Wadham College, onde se formaram em Literatura Inglesa; posteriormente, no St. Hilda's, onde obtiveram um mestrado em Natureza, Sociedade e Política Ambiental). Como bolsistas Fulbright na New School for Social Research, em 2011, obtiveram um mestrado em Política. Finalmente, a Dra. Lewis defendeu seu doutorado em Geografia Humana no início de 2017, na Universidade de Manchester. Seus artigos revisados por pares foram publicados em periódicos como Feminist Theory., Parágrafo, Revista Feminista, Sinais: Revista de Mulheres na Cultura e na Sociedade Frontiers : Revista de Estudos da Mulher, Gênero, Lugar e Cultura e Diálogos em Geografia Humana (O artigo de Sophie, 'Cyborg Uterine Geography', serve como âncora para um fórum de resposta). As traduções de Sophie para o alemão e o inglês para a MIT Press incluem Uma Breve História do Feminismo (Antje Schrupp) e o comunismo para crianças (Bini Adamczak). Sua tradução do relato de Sabine Hark e Paula-Irene Villa sobre a islamofobia femonacionalista na Alemanha, O Futuro da Diferença, é publicado pela Verso Books (junho de 2020). Sophie é membro do coletivo de escritores ecológicos Out of the Woods, cuja coleção editada Esperança Contra a Esperança: Escritos sobre a Crise Ecológica é publicado pela Common Notions (junho de 2020).