Quase lá: UnDF oferta 740 vagas gratuitas em 17 cursos; inscrições vão até 18 de maio

ATENÇÃO COMPANHEIRAS DE BRASÍLIA E REGIÃO! Principal novidade deste ano é a inclusão dos cursos de Psicologia, Nutrição e Economia

 

A Universidade do Distrito Federal Professor Jorge Amaury Maia Nunes (UnDF) está com inscrições abertas até o dia 18 de maio para o Processo Seletivo Estudantil 2025. Ao todo, serão 740 vagas em 17 cursos de graduação para ingresso no segundo semestre letivo. A principal novidade deste ano é a inclusão dos cursos de Psicologia, Nutrição e Economia, todos presenciais e no período noturno.

As inscrições são gratuitas e devem ser feitas pela internet, no site da UnDF, até 18 de maio. A seleção será realizada com base na nota obtida pelo concorrente em uma das últimas cinco edições do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), entre 2020 e 2024. A pessoa candidata poderá escolher qual edição utilizar para concorrer a uma das vagas.

Além dos novos bacharelados, a UnDF seguirá oferecendo vagas para os cursos de Pedagogia, Matemática, Engenharia de Software, Produção Cultural, Letras, Dança e outros. A distribuição completa das vagas por curso está disponível no edital, acessível no site da universidade.

O processo seletivo reserva 30% das vagas para ampla concorrência. Outras 40% são destinadas a estudantes que concluíram o ensino médio em escolas públicas, e os 30% restantes são destinados a pessoas com deficiência, com Transtorno do Espectro Autista (TEA), além de candidatos negros (pretos e pardos), indígenas e quilombolas, conforme o sistema de cotas. 

Todos os candidatos serão inicialmente classificados pela modalidade de ampla concorrência. Aqueles que não forem aprovados nessa etapa, mas se enquadrarem nos critérios de ações afirmativas, passarão a disputar as vagas reservadas pelos sistemas de cotas.

Mais informações, o formulário de inscrição e o edital completo, estão disponíveis no site oficial da UnDF. Dúvidas também podem ser encaminhadas ao e-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. 

 

:: Receba notícias do Brasil de Fato DF no seu Whatsapp ::

FONTE:


Artigos do (e sobre o) CFEMEA

lia zanotta4
CLIQUE E LEIA:

Lia Zanotta

A maternidade desejada é a única possibilidade de aquietar corações e mentes. A maternidade desejada depende de circunstâncias e momentos e se dá entre possibilidades e impossibilidades. Como num mundo onde se afirmam a igualdade de direitos de gênero e raça quer-se impor a maternidade obrigatória às mulheres?

ivone gebara religiosas pelos direitos

Nesses tempos de mares conturbados não há calmaria, não há possibilidade de se esconder dos conflitos, de não cair nos abismos das acusações e divisões sobretudo frente a certos problemas que a vida insiste em nos apresentar. O diálogo, a compreensão mútua, a solidariedade real, o amor ao próximo correm o risco de se tornarem palavras vazias sobretudo na boca dos que se julgam seus representantes.

Violência contra as mulheres em dados

Cfemea Perfil Parlamentar

Direitos Sexuais e Reprodutivos

logo ulf4

Logomarca NPNM

Cfemea Perfil Parlamentar

legalizar aborto

nosso voto2

...