O PROLID - programa de Apoio à Liderança e Representação da Mulher, implementado pelo BID - Banco Interamericano de Desenvolvimento, reuniu representações das instituições apoiadas pelo Programa em Buenos Aires, Argentina nos dias 22 a 24 de maio.

A reunião teve como objetivo realizar uma avaliação participativa da execução dos 40 projetos apoiados pelo PROLID, selecionados entre 326 projetos apresentados por organizações de mulheres nas Américas. Os projetos apoiados são de excelência, abrangendo programas voltados para mulheres líderes políticas, mulheres empresárias, líderes comunitárias e liderança da mulher jovem, de instituições dos seguintes países: República Dominicana, Haiti, Jamaica, Suriname, Trinidad e Tobago, Costa Rica, Belize, EI Salvador, Guatemala, Honduras, Nicarágua, México, Argentina, Bolívia, Brasil, Chile, Colômbia, Peru e Uruguai, e dois projetos em âmbito regional. No Brasil, foram selecionadas e recebem apoio: CFEMEA, CEMINA, REDEH e Rede Mulher de Educação, esta última vinculada a um dos projetos regionais.

Iniciativas como a do PROLID são indispensáveis para ampliar e desenvolver a liderança e a representação das mulheres e merecem reconhecimento, apoio e reprodução. Oxalá o programa, tenha vida longa.


...