Pessoas com 65 anos ou mais ficaram em segundo lugar, logo após os jovens de 18 a 24 anos, entre os que mais repudiam a prisão de mulheres por aborto. Cinco anos atrás, 46% dos brasileiros dessa faixa etária afirmaram ser contra a medida. Neste ano, aumentou para 63% – a maior guinada.

Amanda Gorziza e Renata Buono
05 out 2023_08h20 - Revista PIAUÍ

Os dados fazem parte da série “A Cara da Democracia”, realizada pelo Instituto da Democracia com base em entrevistas presenciais realizadas nos últimos cinco anos com amostras de cerca de 2 mil pessoas de todas as regiões do país. Em média, a margem de erro de cada uma das pesquisas é de 2 pontos percentuais. Os dados foram sistematizados pela equipe do Centro de Estudos de Opinião Pública da Unicamp, com apoio da SPW (Sexuality Policy Watch Brasil) e do Cfemea (Centro Feminista de Estudos e Assessoria). 

Confira aqui =igualdades completo, que traz mais dados inéditos sobre a percepção da população brasileira em relação à prisão de mulheres por aborto.

Amanda Gorziza
Amanda Gorziza

Repórter da piauí

Renata Buono
Renata Buono

É designer e diretora do estúdio BuonoDisegno

fonte: https://piaui.folha.uol.com.br/dentre-os-grupos-etarios-os-idosos-foram-os-que-registraram-maior-guinada-contraria-prisao-de-mulheres-por-aborto-desde-2018/

 


...