Quase lá: Marcha das Margaridas 2023 - Roda de Autocuidado e Cuidado para a Sustentabiliade do Ativismo Feminista Antirracista

A roda pretende realizar uma escuta acolhedora e diálogo sobre autocuidado e cuidado para sustentabilidade do ativismo feminista antirracista!

 



📆 TERÇA, dia 15/08
⏰️ 9:30h às 11h
📍Local: Box - Pavilhão do Parque da Cidade, Brasília.

_Espalha, comenta, curte:_
https://www.instagram.com/p/Cv8HaDlPA5b/?igshid=MTc4MmM1YmI2Ng==

 

As mulheres negras compõem aproximadamente 60% da população do campo, da floresta e das águas, e enfrentam diversas formas de violência para garantir o direito de existir e pertencer aos seus territórios. Associado às condições de desigualdade de gênero, o racismo opera de diversas formas, negando o direito de cidadania e limitando o acesso às políticas públicas, o que impõe a condição de sobrevivência dessas mulheres uma dinâmica de luta permanente.

O objetivo da oficina é efletir sobre o “racismo”, “preconceito e discriminação racial” e “racismo estrutural” com utilização de recursos pedagógicos para proporcionar às mulheres reflexões sobre a prática de racismo no seu cotidiano e experiências pessoais nas quais o racismo se manifesta.

🟣 Coordenação: Daniele Braz (AMB) e Dona Conceição (Fetag/AP)

🟠 Moderação: Fran Paula (GT de Mulheres da ANA/CONAQ) e Mariana Lacerda (Marcha Mundial de Mulheres – CE)

📆 TERÇA, dia 15/08
⏰️ 14h às 16h
📍Local: Tenda Externa - Pavilhão do Parque da Cidade, Brasília.

#marchadasmargaridas


Matérias Publicadas por Data

Artigos do CFEMEA

Coloque seu email em nossa lista

lia zanotta4
CLIQUE E LEIA:

Lia Zanotta

A maternidade desejada é a única possibilidade de aquietar corações e mentes. A maternidade desejada depende de circunstâncias e momentos e se dá entre possibilidades e impossibilidades. Como num mundo onde se afirmam a igualdade de direitos de gênero e raça quer-se impor a maternidade obrigatória às mulheres?

ivone gebara religiosas pelos direitos

Nesses tempos de mares conturbados não há calmaria, não há possibilidade de se esconder dos conflitos, de não cair nos abismos das acusações e divisões sobretudo frente a certos problemas que a vida insiste em nos apresentar. O diálogo, a compreensão mútua, a solidariedade real, o amor ao próximo correm o risco de se tornarem palavras vazias sobretudo na boca dos que se julgam seus representantes.

Violência contra as mulheres em dados

Cfemea Perfil Parlamentar

Direitos Sexuais e Reprodutivos

logo ulf4

Logomarca NPNM

Cfemea Perfil Parlamentar

Informe sobre o monitoramento do Congresso Nacional maio-junho 2023

legalizar aborto

...