O crime foi registrado como feminicídio. O autor do crime foi preso em flagrante, e a morte é investigada pela PCGO

 

 atualizado 15/05/2023 18:54

mulher-vítima-de-feminicídio
Polícia Civil de Goiás/Divulgação
 
 

Uma mulher de 42 anos foi morta pelo companheiro no último sábado (13/05) por volta de 1h, em Valparaíso de Goiás (GO), Entorno do DF. Segundo a Polícia Civil do Estado de Goiás (PCGO), o suspeito tem 22 anos e tentou manipular a cena do crime para fingir que a morte da mulher teria sido causada por uma overdose, passando cocaína no nariz da vítima. Após ser questionado, o homem confessou sufocou a mulher até a morte com um travesseiro. O crime foi registrado como feminicídio.

Polícia Militar do Estado de Goiás (PMGO) estava realizando um patrulhamento no bairro Morada Nobre quando foi informada por um morador que um homem estava andando desorientado, pedindo para alguém ligar para a polícia.

Logo em seguida, os agentes encontraram o jovem, identificado como Maykom Rocha Peixoto. Assim que foi abordado, o homem disse que a esposa tinha morrido por conta de uma overdose. Após o relato, a equipe o acompanhou até o endereço indicado. No local estava Úrsula Cristine da Silva Lindsay, sem vida. A vítima estava com resquícios de cocaína no nariz.

Assim que os policiais se depararam com a cena, fizeram algumas perguntas ao jovem, que acabou confessando o crime. Maykom afirmou que sufocou a companheira com um travesseiro e depois tentou fingir que a morte teria sido provocada por overdose. O rapaz afirmou que mantinha um relacionamento com Úrsula havia um ano.

O autor do crime foi preso em flagrante. A morte é investigada pela PCGO, por meio Grupo de Investigação de Homicídios (GIH) do Valparaíso.

Mais sobre o assunto

Artigos do CFEMEA

Coloque seu email em nossa lista

Cfemea Perfil Parlamentar

Informe sobre o monitoramento do Congresso Nacional maio-junho 2023

Cfemea Perfil Parlamentar

Violência contra as mulheres em dados

Logomarca NPNM

Direitos Sexuais e Reprodutivos

logo ulf4

Estudo: Elas que Lutam

CLIQUE PARA BAIXAR

ELAS QUE LUTAM - As mulheres e a sustentação da vida na pandemia é um estudo inicial
sobre as ações de solidariedade e cuidado lideradas pelas mulheres durante esta longa pandemia.

legalizar aborto

Veja o que foi publicado no Portal do Cfemea por data

nosso voto2

...