Quase lá: Nota do Consórcio Lei Maria Penha sobre o Substitutivo do PL 598/2019

logomarca consorcio maria da penha

Está na pauta desta quarta-feira, 28, do Plenário da Câmara dos Deputados, com sessão deliberativa às 13:55,o PL 598/2019, de autoria do Senador Plínio Valério (PSDB/AM), que em seu texto original modificava a LDB para incluir conteúdo sobre a prevenção da violência contra a mulher nos currículos da educação básica.

Ao PL 598 estão apensados mais 11 proposições, sendo que alguns modificam a LDB, uns a Lei Maria da Penha (LMP) e outros propõem em Lei esparsa reforço ao desenvolvimento de programas educacionais, criação de campanhas (Lei Maria daPenha nas escolas, Namoro Legal etc), distribuição de material educativo (livros, cartilhas) ou que cada escola tenha um exemplar da LMP.

Ocorre que o parecer em Plenário da deputada Carla Dickson (PROS-RN) acata o substitutivo aprovado pela Comissão da Mulher, o qual opta por alterar a LMP ao incluir o Art. 8º-A para regular a proposta do conteúdo nos currículos escolares e modificar o inciso IX do artigo 8º para retirar a expressão “equidade de gênero” e substituí-la por “equidade entre homes e mulheres” e inserir a elaboração e distribuição de material educativo.

Leia Nota do Consórcio Lei Maria da Penha AQUI!

 

 


Artigos do CFEMEA

Coloque seu email em nossa lista

lia zanotta4
CLIQUE E LEIA:

Lia Zanotta

A maternidade desejada é a única possibilidade de aquietar corações e mentes. A maternidade desejada depende de circunstâncias e momentos e se dá entre possibilidades e impossibilidades. Como num mundo onde se afirmam a igualdade de direitos de gênero e raça quer-se impor a maternidade obrigatória às mulheres?

ivone gebara religiosas pelos direitos

Nesses tempos de mares conturbados não há calmaria, não há possibilidade de se esconder dos conflitos, de não cair nos abismos das acusações e divisões sobretudo frente a certos problemas que a vida insiste em nos apresentar. O diálogo, a compreensão mútua, a solidariedade real, o amor ao próximo correm o risco de se tornarem palavras vazias sobretudo na boca dos que se julgam seus representantes.

Violência contra as mulheres em dados

Cfemea Perfil Parlamentar

Direitos Sexuais e Reprodutivos

logo ulf4

Logomarca NPNM

Cfemea Perfil Parlamentar

Informe sobre o monitoramento do Congresso Nacional maio-junho 2023

legalizar aborto

...