Trabalhadoras Domésticas

O quarto número da revista do UNIFEM, Maria Maria, é dedicado às trabalhadoras domésticas. São depoimentos, entrevistas, matérias e um ensaio fotográfico dedicado à visibilidade das cinco milhões de mulheres brasileiras que ganham a vida trabalhando como domésticas, mensalistas ou diaristas. Mais informações no endereço eletrônico Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo., ou www.undp.org.br/unifem.

Violência Contra as Mulheres

A cartilha Violência contra as Mulheres: Conversando a Gente se Entende, das Católicas pelo Direito de Decidir, tem como objetivo contribuir para o fortalecimento das organizações de mulheres. Foi elaborada para auxiliar educadoras populares e líderes de comunidades, no seu trabalho com grupos de mulheres. Por isso, inclui dinâmicas que facilitam a partilha e a comunicação de experiências. Reflexões bíblicas e teológicas são características diferenciadas da cartilha. Mais informações pelo fone (11) 3107-9038, ou www.catolicasonline.org.br.

Direitos Humanos

Na Linha de Frente: Defensores de Direitos Humanos no Brasil, 1997-2001 é a publicação do relatório da Front Line e do Centro de Justiça Global para a Representante Especial da Comissão de Direitos Humanos das Nações Unidas. Nele estão contidas informações sobre casos individuais de abusos cometidos contra defensor@s dos direitos humanos e o contexto dessas violações no Brasil. A Front Line é uma ONG internacional para a proteção d@s defensor@s de direitos humanos. O Centro de Justiça Global é dedicado à promoção da justiça social e dos direitos humanos no Brasil, através de pesquisas e documentações sobre a situação no país. Mais informações na página www.global.org.br.

Estudos Feministas

O 7º número da Revista Estudos Feministas - REF tem como eixo central a questão da discriminação e do preconceito. O dossiê organizado por Luiza Bairros registra e analisa a participação das mulheres no processo da III Conferência Mundial contra o Racismo, Discriminação Racial, Xenofobia e as formas de Intolerância, realizada em Durban no ano passado. Mais informações pelo fone (48) 331-8211, ou www.cfh.ufsc.br/~ref.


...