Jornal da RedeSaúde

A edição de dezembro do informativo da Rede Nacional Feminista de Saúde e Direitos Reprodutivos é dedicada ao debate sobre os direitos sexuais como direitos humanos. Pesquisadoras e ativistas feministas falam do assunto em entrevistas e artigos. Além disso, o encarte especial sobre câncer de colo de útero mostra os principais resultados da Campanha Nacional de prevenção do câncer de colo uterino, realizada pelo Ministério da Saúde, em 1998. Mais informações no telefone (11) 3813-9767, ou www.redesaude.org.br.

Direitos d@ soropositiv@

A publicação Direito de Ter Direitos: Pela Defesa dos Direitos do Cidadão Soropositivo é um projeto da ONG IBISS-CO (Instituto Brasileiro de Inovações pró-Sociedade Saudável). A cartilha foi elaborada para divulgar os direitos d@s portadores/as de HIV/Aids garantidos na lei. Trinta questões foram elaboradas para responder às principais dúvidas sobre discriminação, previdência social, planos de saúde, imposto de renda e auxílio-doença. Para outras informações, utilize o endereço eletrônico Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..

Tecnologias Reprodutivas

Quem Pode Ter Acesso às Tecnologias Reprodutivas? Diferentes Perspectivas do Direito Brasileiro é a primeira publicação da Coleção Ética, Gênero e Justiça, uma parceria Anis/Themis. As discussões do livro foram tiradas de um simpósio realizado no Senado Federal, em novembro de 2001, para discutir o impacto das novas tecnologias reprodutivas no meio jurídico brasileiro. Mais informações no telefone (61) 343-1731, ou Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..

Aborto: decidir com liberdade

O caderno Aborto: Descobrindo as Bases Éticas para Decidir com Liberdade é uma publicação das Católicas Pelo Direito de Decidir. O objetivo é oferecer aos/às parlamentares sensibilizad@s com as causas das mulheres, subsídios para auxilia-l@s na elaboração de leis referentes ao aborto e aos direitos reprodutivos. Três partes compõem o caderno: Opções Católicas Para o Debate Sobre o Aborto - o Probabilismo Numa Sociedade Plural; Abortos - Aspectos Teóricos e Práticos; e Um Dilema Ético no Tema do Aborto. Mais informações no telefone (11) 3107-9038, ou Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..

Prevenção às DSTs/Aids

O Ser Mulher elaborou a cartilha Conversa de Comadre como parte do projeto Responsabilidade Social e Estratégias Compartilhadas de Prevenção às DSTs/Aids. A cartilha é fruto do trabalho da ONG na formação de agentes sociais na prevenção às DSTs/Aids e foi elaborada para contar experiências, fomentar reflexões e dúvidas. Mais informações no telefone (22) 2523-5282, ou www.sermulher.org.br.


...