No dia 28 de junho, Dia do Orgulho Gay, o CFEMEA recebeu do Grupo Estruturação pela Cidadania Homossexual de Brasília homenagem por sua contrubuição para a conquista da cidadania e direitos dos homossexuais. Durante o evento, o grupo presenteou o CFEMEA com uma gravura em metal do artista plástico Mário Bonomo. No último mês, o CFEMEA acompanhou o grupo – junto à outras entidades do Distrito Federal, São Paulo e Rio de Janeiro - na luta pela aprovação do Projeto de Parceria Civil Registrada, que estava na pauta do Congresso Nacional, mas não chegou a ser votado.

A Parceria Civil foi a grande reivindicação das principais Paradas do Orgulho GLBT (Gays, Lésbicas, Bissexuais e Transgêneros) no Brasil. Confira as datas de algumas delas:

São Paulo: No dia 17 de junho, os 270 mil participantes colocaram a Parada no ranking das maiores manifestações do mundo. A prefeita da cidade Marta Suplicy discursou em favor da diversidade, do alto do caminhão de som.

No dia 24, foi a vez de Porto Alegre, Brasília, Curitiba e Fortaleza comemorarem o Orgulho GLBT. A parada do Rio de Janeiro aconteceu dia 1º de julho e a manifestação de Belo Horizonte, dia 8.


...