Saúde Sexual e Reprodutiva

Com o apoio da Red de Salud de las Mujeres Latinoamericanas y del Caribe, o Fórum de Mulheres do Distrito Federal elaborou um dossiê intitulado “Saúde Sexual e Reprodutiva d@s Adolescentes no Distrito Federal”. O documento, que está sendo distribuído às organizações governamentais e não governamentais que trabalham com a questão, ao movimento de mulheres e à mídia, traz os dados que foram possíveis coletar sobre a situação da saúde sexual e reprodutiva de adolescentes no DF, com enfoque nas políticas públicas dirigidas a ess@s jovens. Adota como referências para questionamentos e recomendações as Declarações Finais e os programas de Ação das Conferências Mundiais de Cairo e de Beijing e O Estatuto da Criança e do Adolescente – ECA.

Cópia do dossiê poderá ser solicitada ao Fórum de Mulheres do DF via e-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. ou Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..

Lideranças Femininas

O Programa de Assessoria em Gênero do Pró-Gavião (Programa de Desenvolvimento Comunitário da Região do Rio Gavião) está lançando a cartilha Programa de Sensibilização e Formação de Lideranças Femininas. A cartilha é o instrumento de trabalho dos cursos realizados pelo Pró-Gavião em 13 municípios com o objetivo de fornecer informações básicas sobre a cidadania feminina, comprometer mulheres líderes nas comunidades atendidas para ações junto à população feminina e conscientizar sobre a necessidade da incorporação da mão-de-obra feminina ao processo produtivo.


...