Aconteceu, nos dias 28 e 29 de agosto, no Rio de Janeiro, o Seminário Mulheres, Responsabilidade Social e Recursos Financeiros, promovido pelo CEMINA. Este evento foi uma iniciativa do Fundo Angela Borba de Recursos para Mulheres, o primeiro fundo nacional, que objetiva ampliar o apoio aos projetos de/para mulheres no campo da educação não tradicional, cultura, comunicação, arte, sexualidade, pesquisa sobre gênero e outras áreas.

O seminário possibilitou a apresentação e discussão de estratégias brasileiras, utilizadas por organizações de mulheres, empresariado, governo e sociedade civil, para busca de recursos que possam viabilizar projetos sociais.

Este evento contou com a presença de representantes de diferentes setores sociais envolvidos com a questão, além das presenças de Marjan Sax do Conselho do Fundo Mamacash; Rita Thapa do Nepal; Joana Foster, Diretora do The African Women’s Developement Fund; Lucero Gonzalez, fundadora e Membro do Conselho do Fundo Semillas; e Nicola Mac Intyre, Vice presidente para o Desenvolvimento e Comunicações do Global Fund for Women.

Para mais informações entre em contato com Madalena Guilhon, diretora do CEMINA, ou Amalia Fischer, consultora voluntária do Fundo Angela Borba.

Maiores informações com CEMINA – Rua Álvaro Alvim, 21, 16° andar, Centro, Rio de Janeiro-RJ, CEP 20031-010. Telefone: (21) 262-1704. E-mail: cemina@ cemina.org.br.


...