Abrealas

Aproveitando o gancho dos 500 anos do Brasil, a Rede de Desenvolvimento Humano (REDEH) elaborou o projeto "Mulher, 500 anos Atrás dos Panos" em parceria com a produtora Arte sem Fronteira. O projeto pretende dar visibilidade às mulheres que fizeram nossa história, mas foram esquecidas por ela. A publicação Abrealas- O Feminismo na Virada do Século XIX/XX resgata algumas mulheres pioneiras na luta pela cidadania. Ao cultivar a memória das precursoras, o livro pretende fazer-lhes justiça por seus feitos e conhecer as diferentes estratégias adotadas. Um vídeo também integra o projeto. Informações pelo telefone (21) 262-1704, fax (21) 262-6454, ou e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..

Cadernos da cidadania

A publicação Cadernos da Cidadania é a edição brasileira do relatório anual do Social Watch, ou Observatório da Cidadania. O relatório é fruto de parceria entre o Observatório da Cidadania e Iniciativa Gênero Ibase - Rede Dawn, e pretende contribuir na avaliação das políticas públicas relativas aos compromissos assumidos nas conferências do ciclo social da ONU, principalmente na dificuldade de implementação desses acordos no Brasil. Informações no Ibase (21) 552-8796, fax (21) 553-0676.

Políticas de cotas

O CFEMEA está lançando a publicação "A política de Cotas por Sexo: Um Estudo das Primeiras Experiências no Legislativo Brasileiro", da historiadora e socióloga Sônia Malheiros Miguel. O estudo é uma análise do processo de advocacy para a Lei de Cotas no Legislativo Federal Brasileiro e o monitoramento da sua implementação. A publicação disponibiliza dados, informações e reflexões sobre as duas primeiras experiências eleitorais brasileiras sob a vigência das cotas, em 1996 e 1998. Informações no CFEMEA. Fone: (61) 328-1664 ou Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..


...