? Você já ouviu um provérbio africano que diz que “é preciso uma aldeia inteira para educar uma criança”? Nessas eleições, essa ideia faz ainda mais sentido!


??‍♀️??Hoje é Dia das Crianças, uma data para celebrarmos a brincadeira, a alegria e o direito à infância. Como estamos em período eleitoral, precisamos considerar como fundamental garantir que nossas crianças sejam prioridades nas políticas públicas dos governos, por uma vida digna aos nossos pequenos. 

?‍? A prevenção ao abuso sexual de nossas crianças é uma das ações mais importantes para garantir o bem-estar delas. Então, é importante lembrar  que o Unicef revelou que pelo menos 45 mil crianças e adolescentes são abusados sexualmente por ano no Brasil. Muitos casos acontecem dentro da própria casa. 

? Essa situação devastadora precisa ser discutida por toda a sociedade. A proteção à vida e à saúde são garantias previstas no Estatuto da Criança e do Adolescente. Fique atenta: o compromisso pelos direitos infantis de acesso à creche, à atenção básica, à segurança alimentar e nutricional, de brincar e viver livre da violência precisa orientar nosso voto! 

✊? No dia 30/10, nosso voto vale para garantir cidadania a todas as crianças brasileiras!

✍??? E não esqueça: para denunciar, disque 100. 

 #eleições2022 #meuvotovalemuito #unidaspelademocracia #nossovotovalemuito #infanciasegura #abusoinfantil #DiaDasCrianças #PrimeiraInfância #12DeOutubro
 
Meu voto vale educacao criancas
 
meu voto entidades
 

...