Radar Feminista no Congresso Nacional - 03 de maio de 2022

A nova presidenta da CMulher é Cabo da Polícia Militar do Estado de São Paulo, formada em Arquitetura e Urbanismo e com pós-graduação Engenharia de Segurança do Trabalho; e está em seu primeiro mandato. Entre as mais de uma centena de frentes parlamentares que a nova presidenta integra estão a Frente Parlamentar Evangélica do Congresso Nacional, Frente Parlamentar Armamentista – FPAR, Frente Parlamentar de Apoio ao Ensino Militar no Brasil – FPAEMB, Frente Parlamentar em Defesa da Vida e da Família, Frente Parlamentar em Defesa do Homeschooling e Frente Parlamentar Mista da Redução da Maioridade Penal.

Entre os projetos de lei que apresentou, destacam-se os que aumentam penas nos casos de crime de roubo e de crimes contra o sentimento religioso e o que assegura a possibilidade de infiltrar agentes policiais para investigar a divulgação de cenas de estupro na internet.

Em sua página nas redes sociais se declara “defensora da vida, totalmente contrária ao aborto e defensora da família!”. Recentemente decisão judicial liberou a deputada federal Policial Katia Sastre (PL-SP) e o Partido da República (atual Partido Liberal) de pagar indenização por danos morais à mãe do homem que foi morto pela parlamentar depois que ela reagiu a uma tentativa de assalto. A deputada usou a filmagem do fato em sua campanha eleitoral.

Leia o Radar Feminista no Congresso completo aqui!

...