Jurema Werneck vocalizou as denúncias do campo dos direitos humanos na CPI da Covid no dia 25 de junho e apresentou os dados sobre mortes evitáveis na Pandemia no período de março de 2020 a março de 2021.


O projeto sobre infanticídio (PL 1360/2021) continua na pauta do plenário do Congresso Nacional.  O projeto altera o Código Penal para aumentar as penas do infanticídio, abandono de incapaz e maus tratos e cria o crime de infanticídio fora do período puerperal. 

 

LEIA O RADAR COMPLETO AQUI!


Na semana de criminalização do movimento indígena, a pauta da economia seguiu forte, com a aprovação dos Projetos como de privatização da Eletrobrás e de modernização do ambientes de negócios do país (MP 1040/2021).


E o “populismo penal” continua forte no campo do enfrentamento à violência contra as mulheres.


A oposição se fortaleceu e tem manifestações previstas para os próximos dia 30 de junho e 3 de julho. A primeira é motivada pela entrega do “Super pedido de Impeachment” em Brasília, assinado por toda a oposição, descontentes do centro e ex-bolsonaristas. No dia 3, são mais amplas, convocadas pelos movimentos, pelo Fora Bolsonaro e Mourão.

 

E na próxima sexta-feira, dia 2 de Julho, será lançada a campanha da Frente Parlamentar Feminista Antirracista sobre violência política contra as mulheres.

 

LEIA O RADAR COMPLETO AQUI!

 

   
Categoria
 
Alerta Feminista

Radar Feminista no Congresso

Notícias

Artigos e Textos

Diálogos e Mobilizações

Publicações
 
 
 
Artigos Recentes
 
 
 
 
CFEMEA
O Centro Feminista de Estudos e Assessoria é uma organização não-governamental, sem fins lucrativos.
 
AUTOCUIDADO E CUIDADO ENTRE ATIVISTAS
   
UNIVERSIDADE LIVRE FEMINISTA
   
LINHA DO TEMPO CFEMEA
   
 
 
+55 61 3224 1791
   
  FALE CONOSCO