🚨 Duas novas proposições para inviabilizar o direito ao aborto e restringir os direitos sexuais e reprodutivos foram apresentadas. Em uma delas, o autor tenta determinar que tanto o sexo biológico como as características sexuais primárias e cromossômicas definam o gênero do indivíduo. O Brasil passaria a entender sexo e gênero como a mesma coisa. Em sua justificativa o autor fala em defesa da família, relembrando o passado, quando “o termo era visto como inofensivo, utilizado, no campo científico, simplesmente para classificar organismos vivos” ou “como um sinônimo mais polido para sexo biológico”

📚 Repercutem no legislativo que, além das inúmeras MPs encaminhadas pelo Executivo, também analisa a dezenas de propostas apresentadas por deputadas, deputados, senadoras e senadores para enfrentar a crise. Nas últimas semanas o debate sobre a necessidade de adiamento do ENEM.

❗ Expansão do auxílio emergencial foi vetado parcialmente, excluindo mais de 50 categorias de trabalhadoras e trabalhadores. Veja as categorias vetadas no Radar.

🌎Terras e populações indígenas ameaçadas: vários proposições legislativas questionam a o decreto que autoriza o emprego das Forças Armadas na Garantia da Lei e da Ordem e em ações subsidiárias na faixa de fronteira, nas terras indígenas, nas unidades federais de conservação ambiental e em outras áreas federais.

Clique aqui para acessar o texto completo do Radar Feminista desta semana.

   
Categoria
 
Alerta Feminista

Radar Feminista do Congresso

Notícias

Artigos e Textos

Diálogos e Mobilizações

Publicações
 
 
 
Artigos Recentes
 
 
 
 
CFEMEA
O Centro Feminista de Estudos e Assessoria é uma organização não-governamental, sem fins lucrativos.
 
AUTOCUIDADO E CUIDADO ENTRE ATIVISTAS
   
UNIVERSIDADE LIVRE FEMINISTA
   
   
LINHA DO TEMPO CFEMEA
 
 
+55 61 3224 1791
   
  FALE CONOSCO