Apresentadora afirmou em entrevista que sentiu nojo quando o ex-presidente Bolsonaro disse a frase 'pintou um clima', para se referir a meninas adolescentes

 

Estado de Minas
postado em 12/02/2023 14:57 - Correio Braziliense


 (crédito: Blad Meneghel)
(crédito: Blad Meneghel)
 

A rainha dos baixinhos fará 60 anos este ano. Em entrevista a Patrícia Kogut, publicada neste domingo (12/02) em O Globo, Xuxa revela o desejo de fazer uma campanha inspirada em uma das declarações do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL).

"Nunca fui petista, pelo contrário. Mas fui contra esse homem desde o início. Mas antes eu era contra o genocida. Só que depois que o Bozo falou aquilo de 'pintou um clima para se referir a meninas adolescentes, tive muito nojo. Queria muito fazer uma campanha chamada 'Pintou um crime'. Contra velhos babões que olham para crianças de 12, 13, 14 anos. Como eu fui olhada quando era criança. Crianças dessa idade não se prostituem, são exploradas. A gente tem que mostrar que isso está muito errado. Não podem passar a mão na cabeça. No mínimo, ele deveria ter chamado a polícia, se achou que havia algo errado ali", declarou Xuxa na entrevista.

Entenda o caso

A frase de Bolsonaro ocorreu durante entrevista a um podcast em outubro do ano passado.

Bolsonaro contou então que estava andando de moto por uma comunidade de Brasília quando viu umas "menininhas bonitas de 14 e 15 anos" e que "pintou um clima" antes de entrar na casa delas.

"Elas estavam arrumadinhas. Vi que eram parecidas. Pintou um clima, entrei em casa e vi que todas eram venezuelanas. E estavam todas se arrumando. E aí eu pergunto: meninas que têm entre 14 e 15 anos se arrumando num sábado? Pra quê? Você quer isso para sua filha? Escolhas erradas", afirmou.

Assista em https://dai.ly/x8einzi

fonte: https://www.correiobraziliense.com.br/politica/2023/02/5073142-xuxa-sobre-bolsonaro-quero-fazer-a-campanha-pintou-um-crime.html

 

Leia também:

 


...