Quase lá: Conceição Evaristo participa de evento para mulheres comunicadoras em Salvador na sexta-feira (12/7)

Conceição Evaristo, que é imortal da Academia Mineira de Letras, ministrará uma palestra com o tema: Escrevivência e mulheres comunicadoras: conexões necessárias.

Alô Alô Bahia
Silvânia de Azevedo/Divulgação
Publicado em 8/7/2024 - Correio da Bahia

 

A escritora mineira Conceição Evaristo vai participar de um encontro com mulheres comunicadoras, na próxima sexta-feira (12), no Centro Administrativo da Bahia (CAB), em Salvador. No evento, será lançado um edital de fomento a comunicadoras empreendedoras.

Conceição Evaristo, que é imortal da Academia Mineira de Letras, ministrará uma palestra com o tema: Escrevivência e mulheres comunicadoras: conexões necessárias. O evento, realizado pela Secretaria de Políticas para as Mulheres (SPM), terá outras atividades voltadas a este público, e vai acontecer das 8h30 às 17h. As vagas são limitadas e as inscrições podem ser feitas no site da SPM.

Como parte das ações da SPM no contexto do Julho das Pretas, a programação envolverá uma homenagem a mulheres comunicadoras negras, que contribuem com suas atuações pessoal e profissional para a promoção e difusão dos direitos das mulheres na sociedade.

“As mulheres comunicadoras são protagonistas em diversas funções que exercem nesta área, seja como repórteres, produtoras, editoras, apresentadoras, influenciadoras digitais, chefas de redação, assessoras, publicitárias e em tantas outras vertentes da comunicação. A nossa perspectiva é promover esse momento de interação com estas grandes profissionais que contribuem significativamente para a promoção, difusão e garantia dos direitos das mulheres e, consequentemente, para a igualdade de gênero na nossa sociedade, além de fazer uma escuta qualificada para o lançamento de um edital voltado para mulheres comunicadoras”, afirma a secretária de Políticas para as Mulheres do Estado, Elisangela Araújo.

 

fonte: https://aloalobahia.com/noticias/2024/07/08/conceicao-evaristo-participa-de-evento-para-mulher-comunicadoras-em-salvador-saiba-mais/


Matérias Publicadas por Data

Artigos do CFEMEA

Coloque seu email em nossa lista

lia zanotta4
CLIQUE E LEIA:

Lia Zanotta

A maternidade desejada é a única possibilidade de aquietar corações e mentes. A maternidade desejada depende de circunstâncias e momentos e se dá entre possibilidades e impossibilidades. Como num mundo onde se afirmam a igualdade de direitos de gênero e raça quer-se impor a maternidade obrigatória às mulheres?

ivone gebara religiosas pelos direitos

Nesses tempos de mares conturbados não há calmaria, não há possibilidade de se esconder dos conflitos, de não cair nos abismos das acusações e divisões sobretudo frente a certos problemas que a vida insiste em nos apresentar. O diálogo, a compreensão mútua, a solidariedade real, o amor ao próximo correm o risco de se tornarem palavras vazias sobretudo na boca dos que se julgam seus representantes.

Violência contra as mulheres em dados

Cfemea Perfil Parlamentar

Logomarca NPNM

Direitos Sexuais e Reprodutivos

logo ulf4

Cfemea Perfil Parlamentar

Informe sobre o monitoramento do Congresso Nacional maio-junho 2023

legalizar aborto

...