Quase lá: Conselho de Ética vota parecer pelo arquivamento de processo contra Fernanda Melchionna

Deputada é acusada pela extrema-direita de ter ofendido a família do ex-presidente Bolsonaro

Agência Câmara - 18/06/2024 - 11:57 

Zeca Ribeiro / Câmara dos Deputados
Deputada Fernanda Melchionna fala ao microfone
A deputada Fernanda Melchionna

O Conselho de Ética e Decoro Parlamentar da Câmara dos Deputados reúne-se nesta quarta-feira (19), às 11 horas, para retomar a análise do processo contra a deputada Fernanda Melchionna (Psol-RS). O local da reunião ainda não foi definido.

Na Representação 2/24, o PL acusa Fernanda Melchionna de ter ofendido a família do ex-presidente Bolsonaro em reunião da Comissão de Segurança Pública da Câmara.

O relator, deputado Júlio Arcoverde (PP-PI), no entanto, considerou que não houve quebra de decoro nas falas da parlamentar. Agora o parecer de Arcoverde precisa ser votado pelo conselho.

 

Da Redação - ND

fonte: https://www.camara.leg.br/noticias/1073959-conselho-de-etica-vota-parecer-pelo-arquivamento-de-processo-contra-fernanda-melchionna/


Matérias Publicadas por Data

Artigos do CFEMEA

Coloque seu email em nossa lista

lia zanotta4
CLIQUE E LEIA:

Lia Zanotta

A maternidade desejada é a única possibilidade de aquietar corações e mentes. A maternidade desejada depende de circunstâncias e momentos e se dá entre possibilidades e impossibilidades. Como num mundo onde se afirmam a igualdade de direitos de gênero e raça quer-se impor a maternidade obrigatória às mulheres?

ivone gebara religiosas pelos direitos

Nesses tempos de mares conturbados não há calmaria, não há possibilidade de se esconder dos conflitos, de não cair nos abismos das acusações e divisões sobretudo frente a certos problemas que a vida insiste em nos apresentar. O diálogo, a compreensão mútua, a solidariedade real, o amor ao próximo correm o risco de se tornarem palavras vazias sobretudo na boca dos que se julgam seus representantes.

Violência contra as mulheres em dados

Cfemea Perfil Parlamentar

Direitos Sexuais e Reprodutivos

logo ulf4

Logomarca NPNM

Cfemea Perfil Parlamentar

Informe sobre o monitoramento do Congresso Nacional maio-junho 2023

legalizar aborto

...