Quase lá: Homem mata mulher com facada nas costas no 19º feminicídio do DF em 2023

Vítima chegou a ser levada com consciente ao hospital, mas apresentou piora no quadro e morreu no dia seguinte

Metrópoles

Reprodução / Redes sociais
Vítima - Metrópoles

 

Claudia Barbosa de Melo (foto em destaque), de 40 anos, foi a 19ª vítima de feminicídio no Distrito Federal em 2023. Após uma briga, o companheiro João Paulo Sousa França, 26, desferiu uma facada nas costas da mulher.

Na madrugada de quarta-feira (28/6), o casal consumia bebidas alcoólicas no Recanto das Emas. Ambos estariam embriagados e, por volta das 3h, Claudia pediu para voltar para casa. João se recusou.

Claudia virou as costas. João, então, fincou uma faca nas costas da companheira, pouco abaixo do pescoço. A mulher caiu sem o movimento das pernas. O criminoso fugiu na sequência.

Uma testemunha levou Claudia ao Hospital Regional de Taguatinga (HRT). A mulher recuperou a lucidez e contou o que aconteceu.

No meio da tarde, João foi até a unidade e solicitou acesso ao quarto da companheira. A Polícia Militar (PMDF) foi chamada e o bandido tentou fugir. No entanto, foi capturado e levado à 12ª Delegacia de Polícia (Taguatinga).

Morte

Na manhã desta quinta-feira (26/6), Claudia começou a passar mal e sentir falta de ar. O quadro em decorrência da facada piorou e a mulher não sobreviveu.

fonte: https://www.metropoles.com/distrito-federal/homem-mata-mulher-com-facada-nas-costas-no-19o-feminicidio-do-df-em-2023

 


Artigos do CFEMEA

Coloque seu email em nossa lista

lia zanotta4
CLIQUE E LEIA:

Lia Zanotta

A maternidade desejada é a única possibilidade de aquietar corações e mentes. A maternidade desejada depende de circunstâncias e momentos e se dá entre possibilidades e impossibilidades. Como num mundo onde se afirmam a igualdade de direitos de gênero e raça quer-se impor a maternidade obrigatória às mulheres?

ivone gebara religiosas pelos direitos

Nesses tempos de mares conturbados não há calmaria, não há possibilidade de se esconder dos conflitos, de não cair nos abismos das acusações e divisões sobretudo frente a certos problemas que a vida insiste em nos apresentar. O diálogo, a compreensão mútua, a solidariedade real, o amor ao próximo correm o risco de se tornarem palavras vazias sobretudo na boca dos que se julgam seus representantes.

Violência contra as mulheres em dados

Cfemea Perfil Parlamentar

Direitos Sexuais e Reprodutivos

logo ulf4

Logomarca NPNM

Cfemea Perfil Parlamentar

Informe sobre o monitoramento do Congresso Nacional maio-junho 2023

legalizar aborto

...