O suspeito é vizinho da vítima. Este foi o segundo caso em menos de 24 horas registrado no Distrito Federal

 
Correio Braziliense
postado em 06/06/2023 09:36
 (crédito: Arte/CB/D.A Press)
(crédito: Arte/CB/D.A Press)

Um homem foi preso, na noite desta segunda-feira (5/6), acusado de estuprar uma menina de 11 anos. O crime aconteceu no Gama e, segundo a Polícia Militar, o suspeito é vizinho da vítima. Este foi o segundo caso de estupro em menos de 24 horas registrado no Distrito Federal.

 

De acordo com informações da Polícia Militar do DF (PMDF), a criança foi abordada pelo autor. Após recusar o assédio, ele teria dito para ela que se não ficasse por bem, ficaria por mal. A menina conseguiu fugir do homem e ligou para a mãe pedindo socorro.

Ao receber a notificação da ocorrência, os policiais militares do 9º Batalhão (Gama) foram ao local e conduziram o suspeito para a 20ª Delegacia de Polícia (Gama). 

Outro caso

Também nesta segunda-feira (5/6), um homem foi preso por estuprar uma mulher com deficiência intelectual, no Incra 08. O fato foi informado por uma testemunha a policiais do 16º Batalhão de Polícia Militar, que a conduziram à 18ª Delegacia de Polícia (Brazlândia).

A testemunha relatou que viu o homem entrando na residência da vítima, na Quadra 11 da região. Ela também contou que, momentos depois, o criminoso estava em cima da mulher e tocando nas partes íntimas dela. Nesse momento, a pessoa que denunciou o fato o impediu e ligou para o 190.

Após serem informados do endereço do autor, os agentes o detiveram e foi registrado flagrante. O criminoso pode responder por estupro de vulnerável (previsto no parágrafo 1º, do artigo 213, do Código Penal), com pena de 8 a 15 anos de prisão.

fonte: https://www.correiobraziliense.com.br/cidades-df/2023/06/5099841-homem-e-preso-por-estupro-de-menina-de-11-anos-no-gama.html


Artigos do CFEMEA

Coloque seu email em nossa lista

Cfemea Perfil Parlamentar

Informe sobre o monitoramento do Congresso Nacional maio-junho 2023

Cfemea Perfil Parlamentar

Violência contra as mulheres em dados

Logomarca NPNM

Direitos Sexuais e Reprodutivos

logo ulf4

Estudo: Elas que Lutam

CLIQUE PARA BAIXAR

ELAS QUE LUTAM - As mulheres e a sustentação da vida na pandemia é um estudo inicial
sobre as ações de solidariedade e cuidado lideradas pelas mulheres durante esta longa pandemia.

legalizar aborto

Veja o que foi publicado no Portal do Cfemea por data

nosso voto2

...