Toda manifestação de cunho racista é um ato extremo, covarde e criminoso, devendo, por isso, ser denunciado e coibido por cidadãos e instituições.

 ufba logo

.
Não existe meio racismo, nem racismo menor. Toda manifestação de cunho racista é um ato extremo, covarde e criminoso, devendo, por isso, ser denunciado e coibido por cidadãos e instituições.
 
A Reitoria da Universidade Federal da Bahia, ao tomar conhecimento de que um de seus docentes - o professor Antônio Alberto Lopes, homem negro e atualmente postulante ao cargo de diretor da Faculdade de Medicina da Bahia - vem sofrendo ataques de cunho racista em sua campanha, reafirma à sociedade que esta casa não tolera qualquer tipo de agressão a membros de sua comunidade.
 
Sua Ouvidoria, já encaminhou as denúncias recebidas aos setores competentes, para que se proceda a apuração prevista em regimento, de modo a identificar e penalizar os responsáveis de acordo com a legislação pertinente.
 
Pioneira na adoção de ações afirmativas e de enfrentamento a todo tipo de desigualdade, a UFBA mantém permanente combate ao racismo, problema estrutural e, lamentavelmente, de abrangência mundial - haja vista os inaceitáveis ataques sofridos, na Espanha, pelo atleta brasileiro Vinícius Jr., a quem esta Universidade externa todo apoio e solidariedade.
 
Racismo, não!
 

Coloque seu email em nossa lista

Cfemea Perfil Parlamentar

Informe sobre o monitoramento do Congresso Nacional maio-junho 2023

Cfemea Perfil Parlamentar

Violência contra as mulheres em dados

Logomarca NPNM

Direitos Sexuais e Reprodutivos

logo ulf4

Estudo: Elas que Lutam

CLIQUE PARA BAIXAR

ELAS QUE LUTAM - As mulheres e a sustentação da vida na pandemia é um estudo inicial
sobre as ações de solidariedade e cuidado lideradas pelas mulheres durante esta longa pandemia.

legalizar aborto

Veja o que foi publicado no Portal do Cfemea por data

nosso voto2

...