Nossa delegação de mulheres Kaiowá e Guarani precisa do seu apoio para chegar até Brasília, apoie a nossa caminhada com alimentação para a viagem, custos com o transporte e água potável. Se não puder doar fisicamente deposite qualquer valor em nossa vaquinha online, segue a chave pix: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

 posse ancestralidade anmiga
 
> Mobilização Nacional das Mulheres Indígenas!
> Pelas que nos antecederam, por nós, pelas que virão!
> Chama que elas vem!
 
Esse é um ano de construção e reparação histórica aos Povos Indígenas do Brasil. Nós mulheres Kaiowá e Guarani resistimos há 523 anos, e pela primeira vez temos um Ministério Indígena, uma ministra mulher indígena, um indígena a frente da Secretaria Especial de Saúde Indígena (SESAI), uma mulher indígena presidenta da Fundação Nacional Dos Povos indígenas (FUNAI), e assim seguimos ativas nas construções, em luta para que essa governança respeite a nossa existência, e nunca mais construa um Brasil sem nós povos indígenas. 
 
A nossa primeira agenda de Mobilização Nacional será de 30 de janeiro a 1 de fevereiro em Brasília/DF. As agendas são, a posse da bancada do cocar que elegeu Sonia Guajajara e Célia Xakriabá como parlamentares no congresso nacional, articulações de lutas, mobilizações, debater coletivos,  perspectivas de incidências em espaços como no Ministério dos Povos Indígenas, Congresso, FUNAI e SESAI. 
 
E as mulheres ANMIGA (Articulação Nacional Das Mulheres Indígenas Guerreiras da Ancestralidade) também irão juntas tecer os próximos passos da construção da  III Marcha Nacional das Mulheres Indígenas, prevista para setembro de 2023. 
 
Nossa delegação  de mulheres Kaiowá e Guarani precisa do seu apoio para chegar até Brasília, apoie a nossa caminhada com alimentação para a viagem, custos com o transporte e água potável. Se não puder doar fisicamente deposite qualquer valor em nossa vaquinha online, segue a chave pix: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
 
Seguimos auto organizadas na luta pelos nossos direitos originários e constitucionais, em defesa de nossas vidas e territórios.
 
Compartilhe a nossa vaquinha, atyma porã.
 
Sigam as nossas redes:
@kunangueatyguasu | www.kunangue.com
 
pre marcha anmiga

Artigos do CFEMEA

Coloque seu email em nossa lista

Cfemea Perfil Parlamentar

Informe sobre o monitoramento do Congresso Nacional maio-junho 2023

Cfemea Perfil Parlamentar

Violência contra as mulheres em dados

Logomarca NPNM

Direitos Sexuais e Reprodutivos

logo ulf4

Estudo: Elas que Lutam

CLIQUE PARA BAIXAR

ELAS QUE LUTAM - As mulheres e a sustentação da vida na pandemia é um estudo inicial
sobre as ações de solidariedade e cuidado lideradas pelas mulheres durante esta longa pandemia.

legalizar aborto

Veja o que foi publicado no Portal do Cfemea por data

nosso voto2

...