Quase lá: Sócia da Themis analisa o o Mapa dos Feminicídios 2024 no Rio Grande do Sul

Recentemente, a Polícia Civil gaúcha divulgou o Mapa dos Feminicídios referente a 2024, com registro 72 mortes – comparando esse dado com 2023, houve redução de 15% nos casos.

 

De acordo com a advogada e sócia da Themis Carmen Campos, ao se analisar anos anteriores, não há uma tendência de queda nas mortes, efetivamente: “Isso porque o feminicídio é um crime de gênero, e ele não pode ser tratado da mesma forma que crimes comuns. Envolve relações de afeto, portando, essa violência se perpetua no tempo.”

Assista ao vídeo e confira a análise da especialista.

 

fonte: https://themis.org.br/socia-da-themis-analisa-o-o-mapa-dos-feminicidios-2024-no-estado/


Artigos do CFEMEA

lia zanotta4
CLIQUE E LEIA:

Lia Zanotta

A maternidade desejada é a única possibilidade de aquietar corações e mentes. A maternidade desejada depende de circunstâncias e momentos e se dá entre possibilidades e impossibilidades. Como num mundo onde se afirmam a igualdade de direitos de gênero e raça quer-se impor a maternidade obrigatória às mulheres?

ivone gebara religiosas pelos direitos

Nesses tempos de mares conturbados não há calmaria, não há possibilidade de se esconder dos conflitos, de não cair nos abismos das acusações e divisões sobretudo frente a certos problemas que a vida insiste em nos apresentar. O diálogo, a compreensão mútua, a solidariedade real, o amor ao próximo correm o risco de se tornarem palavras vazias sobretudo na boca dos que se julgam seus representantes.

Violência contra as mulheres em dados

Cfemea Perfil Parlamentar

Direitos Sexuais e Reprodutivos

logo ulf4

Logomarca NPNM

Cfemea Perfil Parlamentar

legalizar aborto

nosso voto2

...