Quase lá: Rede Orçamento Mulher lança Carta Compromisso para candidaturas 2024

Como parte da promoção da equidade entre homens e mulheres em nossa sociedade, a Rede Orçamento Mulher convida candidatas(es/os) a vereadoras/es/os e prefeitas/es/os a firmarem compromisso com o Orçamento Mulher assinando Carta Compromisso.

A Rede Orçamento Mulher, sediada na Secretaria da Mulher da Câmara dos Deputados, é formada por um conjunto de parlamentares, organizações da sociedade civil e acadêmicas especialistas no tema.

Por que assinar esta carta?

Trata-se de uma oportunidade de mostrar sua responsabilidade e compromisso de liderar as comunidades rumo a um futuro mais justo e inclusivo. Assinar uma carta de compromisso com o Orçamento Mulher é uma demonstração clara de comprometimento com a equidade e a justiça social para todas as pessoas.

Por que um Orçamento Mulher?

Implementar um Orçamento Mulher significa alocar recursos de forma a corrigir essas desigualdades. Isso não só melhora as condições de vida das mulheres e das pessoas negras, mas também fortalece toda a comunidade, promovendo um desenvolvimento econômico e social mais justo e equilibrado.

Confira a mensagem da Campanha:

📢 Olá candidata(o)!🌻

🫵🏽 Sua campanha está comprometida com o combate às desigualdades?🧐

Você sabia que para efetivar iniciativas nesse sentido no seu município é preciso mobilizar recursos financeiros do orçamento?

Se você quer fazer um mandato comprometido com o combate às desigualdades, convidamos você a assumir esse compromisso desde já!

Assine a Carta Compromisso – Orçamento Mulher hoje mesmo e faça parte desse movimento. Compartilhe com seus eleitores!


Combate às desigualdades se faz com trabalho!

A carta foi construída pelos principais especialistas em orçamento público do país, organizações da sociedade civil em conjunto com a Secretaria da Mulher da Câmara dos Deputados.

Assine a carta aqui: https://forms.gle/zLeC8g3viNrnVGkU9 e poste nas redes sociais com as hashtags #OrçamentoMulher #MaisPoliticasParaAsMulheres #EleiçõesMunicipais

Eleições pela igualdade: por um orçamento público que valorize as mulheres


ASSINE A CARTA COMPROMISSO


Matérias Publicadas por Data

Artigos do CFEMEA

Coloque seu email em nossa lista

lia zanotta4
CLIQUE E LEIA:

Lia Zanotta

A maternidade desejada é a única possibilidade de aquietar corações e mentes. A maternidade desejada depende de circunstâncias e momentos e se dá entre possibilidades e impossibilidades. Como num mundo onde se afirmam a igualdade de direitos de gênero e raça quer-se impor a maternidade obrigatória às mulheres?

ivone gebara religiosas pelos direitos

Nesses tempos de mares conturbados não há calmaria, não há possibilidade de se esconder dos conflitos, de não cair nos abismos das acusações e divisões sobretudo frente a certos problemas que a vida insiste em nos apresentar. O diálogo, a compreensão mútua, a solidariedade real, o amor ao próximo correm o risco de se tornarem palavras vazias sobretudo na boca dos que se julgam seus representantes.

Recomendamos a leitura

Violência contra as mulheres em dados

Cfemea Perfil Parlamentar

Direitos Sexuais e Reprodutivos

logo ulf4

Logomarca NPNM

Cfemea Perfil Parlamentar

Informe sobre o monitoramento do Congresso Nacional maio-junho 2023

legalizar aborto

...