O DIAP (Departamento Intersindical de Assessoria Parlamentar) acaba de divulgar a oitava edição da publicação “Os Cabeças do Congresso”. Trata-se de um levantamento sobre @s deputad@s e senadores/as que mais se destacam no exercício do mandato. O objetivo é mapear e fornecer ao movimento social organizado informações seguras sobre @s 100 parlamentares mais influentes do Poder Legislativo.

Os operadores-chave do processo legislativo são classificados em cinco categorias: debatedores, articuladores/organizadores, formuladores, negociadores e formadores de opinião. De acordo com o DIAP, os “Cabeças” são aqueles/as parlamentares que conseguem se diferenciar pelo exercício de qualidades como a capacidade de conduzir debates, elaborar propostas e eficiência para leitura da realidade, entre outras habilidades.

Entre os “Cabeças”, a publicação destaca o trabalho de cinco mulheres: senadoras Emília Fernandes (PT); Marina Silva (PT); Heloísa Helena (PT); deputadas Jandira Feghali (PC do B); e Luiza Erundina (PSB).

Outras informações pelo telefone (61) 225-9744 ou pelo e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..

 
 
CFEMEA
O Centro Feminista de Estudos e Assessoria é uma organização não-governamental, sem fins lucrativos.
 
AUTOCUIDADO E CUIDADO ENTRE ATIVISTAS
   
UNIVERSIDADE LIVRE FEMINISTA
   
   
LINHA DO TEMPO CFEMEA
 
 
+55 61 3224 1791
   
  FALE CONOSCO