As atividades em torno da Campanha 28 de setembro mobilizaram as Regionais da Rede Saúde e os Fóruns de Mulheres Brasileiras, bem como grupos e pessoas de todo o país. Em várias cidades brasileiras as ações femininas para o 28 de setembro tiveram ampla repercussão na rádio, TV e imprensa escrita.

A Rede Saúde mobilizou os esforços da sua equipe e de colaboradoras em toda a América Latina e Caribe para colocar no ar o site da Campanha 28 de setembro www.campanha28set.org.

A Home Page da Campanha permite acessar os seguintes conteúdos, em versões em português e espanhol: atividades e folheto de divulgação da Campanha 2000; legislação sobre o aborto na América Latina e Caribe; o direito ao aborto nas Conferências do Cairo e Beijing; artigos, informes e notícias dos países da região.

Em São Paulo, a RedeSaúde e Católicas pelo Direito de Decidir utilizaram durante 4 dias, dois painéis eletrônicos situados em grandes avenidas, a Paulista e a Rebouças, divulgando a mensagem: “Aborto não é pecado. Aborto é direito à saúde, direito de escolha e direito de cidadania”.

A Regional da Rede em Goiás, Sergipe e Minas realizou debate sobre o tema e em Pernanbuco foram feitas visitas ao Hospital Agamenon Magalhães e ao Instituto Médico Legal a fim de dialogar com as equipes de atendimento às mulheres vítimas de violência sexual.

 
 
CFEMEA
O Centro Feminista de Estudos e Assessoria é uma organização não-governamental, sem fins lucrativos.
 
AUTOCUIDADO E CUIDADO ENTRE ATIVISTAS
   
UNIVERSIDADE LIVRE FEMINISTA
   
   
LINHA DO TEMPO CFEMEA
 
 
+55 61 3224 1791
   
  FALE CONOSCO