A segunda reunião da Articulación Feminista Marcosur, se realizará no marco do Forum Social Mundial, em janeiro de 2001, em Porto Alegre. A proposta é impulsionar os debates sobre a equidade de gênero nos processos de integração regional.

No espaço deste Fórum, a Articulación além de realizar a sua reunião de trabalho, quer propiciar dois dias de debate, garantindo a presença de mulheres das articulações do Brasil, Bolívia, Argentina, Chile, Paraguai e Uruguai, assim como de painelistas de reconhecida trajetória para abordar temáticas macroeconômicas e políticas que identifiquem as novas agendas e os novos desafios para as mulheres em um mundo globalizado.

Oportunizar essas discussões no âmbito do Fórum Social Mundial signifca contribuir para que os movimentos de mulheres da nossa região tomem contato com novas dimensões dos múltiplos cenários nacionais, regionais e globais. É também uma oportunidade para aprofundar o intercâmbio de experiências e a definição de agendas com as feministas do hemisfério Norte. Por fim, mas não menos importante, objetiva-se também intervir nos debates globais da sociedade civil com o aporte e a elaboração dos conhecimentos teórico-políticos dos estudos de gênero e do feminismo internacional.

Para obter mais informações a respeito desta iniciativa das feministas, consulte a página web www.mujeresdelsur.org.uy. Para saber mais sobre o Fórum Social Mundial, veja a página www.forumsocialmundial.org.br.

 
 
CFEMEA
O Centro Feminista de Estudos e Assessoria é uma organização não-governamental, sem fins lucrativos.
 
AUTOCUIDADO E CUIDADO ENTRE ATIVISTAS
   
UNIVERSIDADE LIVRE FEMINISTA
   
   
LINHA DO TEMPO CFEMEA
 
 
+55 61 3224 1791
   
  FALE CONOSCO