Baderna Feminista
 
Direitos Sexuais e Reprodutivos
     
Trilhas de Cuidado entre Ativistas
 
Segurança Digital Feminista
 
  • Alerta Feminista

  • Radar Feminista do Congresso

  • Notícias

PL 2.996/2019 é um retrocesso nas cotas para as mulheres nas eleições

07 de Agosto de 2019

 
Está na pauta da CCJ e em regime de urgência um Projeto de Lei que retrocede na legislação sobre as candidaturas femininas nas eleições. O PL 2.996/2019, de autoria da Deputada Renata Abreu (PODEMOS/SP), acaba com a obrigatoriedade de preenchimento de 30% das vagas por mulheres. Segundo a justificativa da deputada, não seria “razoável supor que exista discriminação de gênero com aptidão para impedir candidaturas femininas ou para demandar medidas extremas”.
TODOS  CONTINUA 

Radar Feminista - 18 a 22 de maio de 2020

18 de maio de 2020

 

Grande parte da sociedade brasileira está voltada para o enfrentamento da pandemia, mas nem assim o governo federal abandona as suas pautas fundamentalistas. Exemplo recente foi a reação do presidente Bolsonaro à decisão do Supremo Tribunal Federal que, por unanimidade, considerou inconstitucional a lei municipal de Novo Gama/GO que proibia a discussão sobre gênero nas escolas. Como resposta, o presidente afirmou que irá encaminhar ao Congresso, com urgência, medida no mesmo sentido da proposta vetada pelo Supremo. Se o fizer, a proposta do Executivo Federal vai se juntar às mais de 50 proposições apresentadas sobre o tema que tramitam na Câmara Federal.

 
TODOS  CONTINUA 

Teto de Gastos: entidades lançam apelo público e entregam documento ao STF

08 de maio de 2020

 

Coalizão que reúne 192 entidades entregou ontem um documento ao STF analisando os efeitos da EC95 no enfrentamento da pandemia e no pós-pandemia e lança hoje apelo público sobre a urgência do fim da emenda. O documento também será entregue à ONU e à OEA.

 
TODOS  CONTINUA 
 
 
LEITURA & ATIVIDADES
 
 
 
 
 
Conecte-se ao Feminismo  
 
 
ENGAJE-SE
 
 
CONHEÇA NOSSAS PARCERIAS 
 
 
COMPARTILHE ISSO
 
"As emoções não estão sendo percebidas como políticas. É isso que o patriarcado nos ensinou. Se não conhecermos as nossas emoções, se não conhecemos como somos em nosso próprio corpo, então como poderemos saber como somos em espaços públicos, como ser cidadãos políticos..."
Lepa Mladjenovic
 
"Quando o sistema político é excludente e violento, o caminho para garantir os direitos é pelo fortalecimento dos movimentos sociais e seus atores"
Guacira Cesar Oliveira
 
"Autocuidado é um ato político, é algo revolucionário pra gente e perigoso pra quem quer nos oprimir"
Lidi, PaguFunk
 
«
»
 
 
CFEMEA
O Centro Feminista de Estudos e Assessoria é uma organização não-governamental, sem fins lucrativos.
 
AUTOCUIDADO E CUIDADO ENTRE ATIVISTAS
   
UNIVERSIDADE LIVRE FEMINISTA
   
   
LINHA DO TEMPO CFEMEA
 
 
+55 61 3224 1791
   
  FALE CONOSCO