Baderna Feminista
 
Direitos Sexuais e Reprodutivos
     
Trilhas de Cuidado entre Ativistas
 
Segurança Digital Feminista
 
  • Alerta Feminista

  • Radar Feminista do Congresso

  • Notícias

Ação fundamentalista contra o combate à violência contra as mulheres

9 de Julho de 2020

 
Fundamentalistas espalham mentiras (FakeNews) e impedem o avanço de projetos de enfrentamento à violência contra as mulheres durante a Pandemia alegando serem projetos que visam a legalização do aborto no Brasil.
TODOS  CONTINUA 

Radar Feminista - 27 a 31 de julho de 2020

27 de julho de 2020

 
Na semana passada, o principal tema da pauta do Congresso Nacional foi o FUNDEB. A renovação do Fundo foi aprovada na terça-feira e seguiu para o Senado. Pode voltar se tiver novas alterações ao texto, mas não precisa ir para a sanção presidencial. A situação do FUNDEB afeta diretamente as mulheres brasileiras, que são maioria dentre profissionais da área e as mais afetadas pela situação do ensino das crianças. As organizações em defesa da educação defendiam que a União aumentasse sua complementação para o valor mínimo previsto para cada estudante, de 10% para 40%. O Congresso aprovou 23%. O Executivo ainda tentou adiar a sua continuidade para 2022, mas foi derrotado.
 
TODOS  CONTINUA 

14 anos da Lei Maria da Penha: Celebrar as conquistas, e denunciar as ameaças

7 de agosto de 2020

 

Hoje, 7 de agosto, a Lei Nº 11.340/2006, a Lei Maria da Penha completa 14 anos, um marco na conquista dos direitos das mulheres, fruto de muita articulação e lutas dos movimentos de mulheres do país. Com a sanção dessa Lei, O Brasil entrou na época para o grupo dos 18 países da América Latina e Caribe que, reconhecendo a gravidade do problema da violência contra as mulheres, passou a ter uma lei integral para enfrentar esses crimes.

 
TODOS  CONTINUA 
 
 
LEITURA & ATIVIDADES
 
 
 
 
 
Conecte-se ao Feminismo  
 
 
ENGAJE-SE
 
 
CONHEÇA NOSSAS PARCERIAS 
 
 
COMPARTILHE ISSO
 
"As emoções não estão sendo percebidas como políticas. É isso que o patriarcado nos ensinou. Se não conhecermos as nossas emoções, se não conhecemos como somos em nosso próprio corpo, então como poderemos saber como somos em espaços públicos, como ser cidadãos políticos..."
Lepa Mladjenovic
 
"Quando o sistema político é excludente e violento, o caminho para garantir os direitos é pelo fortalecimento dos movimentos sociais e seus atores"
Guacira Cesar Oliveira
 
"Autocuidado é um ato político, é algo revolucionário pra gente e perigoso pra quem quer nos oprimir"
Lidi, PaguFunk
 
«
»
 
 
CFEMEA
O Centro Feminista de Estudos e Assessoria é uma organização não-governamental, sem fins lucrativos.
 
AUTOCUIDADO E CUIDADO ENTRE ATIVISTAS
   
UNIVERSIDADE LIVRE FEMINISTA
   
   
LINHA DO TEMPO CFEMEA
 
 
+55 61 3224 1791
   
  FALE CONOSCO